InícioEditorialEsportesVitória encara o Náutico por reabilitação na Copa do Nordeste

Vitória encara o Náutico por reabilitação na Copa do Nordeste

O Vitória tem um compromisso importante nesta quinta-feira (23), na tentativa de espantar a crise instalada no clube neste começo de temporada. Às 19h, o Leão recebe o Náutico, no Barradão, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Ainda sem vencer no regional, o rubro-negro tenta acabar com o jejum diante da equipe pernambucana. 

Ganhar a primeira partida é o único caminho para iniciar uma reabilitação no campeonato. Com apenas dois pontos, o Vitória está fora da zona de classificação do Grupo A, em 6º lugar, após dois empates, com Santa Cruz e ABC, e duas derrotas, para CSA e Sergipe. Os quatro primeiros colocados avançam às quartas de final, e a distância para o 4º colocado é de quatro pontos – o Ferroviário tem seis. 

Desafio coletivo e individual. À frente do Vitória há três partidas, o técnico Léo Condé coleciona uma derrota e dois empates. A última vez que o Leão venceu foi sob o comando do auxiliar Ricardo Amadeu, por 2×1, diante do Atlético de Alagoinhas, no Campeonato Baiano, após a demissão de João Burse. Esta será a terceira apresentação do novo treinador em casa. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 40 (meia-entrada). 

“Estamos começando a encontrar um caminho. É claro que é um momento ruim do clube, mas tenho que olhar para frente, ver a equipe evoluir coletivamente e individualmente”, comentou Léo Condé após o empate com o ABC por 1×1, no sábado de Carnaval.

Ele completa hoje duas semanas no cargo. Sabe que o tempo tem sido escasso para implementar seus conceitos no time, mas que esta é a realidade do calendário. “Não é o ideal, mas eu também não posso ficar falando muita coisa aqui porque vai soar como desculpa. A gente tem que otimizar o pouco tempo que tem para na quinta-feira tentar apresentar a equipe um pouquinho mais organizada, principalmente na construção de jogo, ter um pouquinho mais de alternativa pelo lado do campo. A busca é por isso, com certeza”.

O ideal é que o Vitória reaja de imediato, até porque disputará duas das três últimas rodadas da fase classificatória como visitante. Depois do Náutico, a sequência tem o Ba-Vi na Fonte Nova, o Ceará no Barradão e o Campinense no estádio Amigão, em Campina Grande (PB). 

Rafinha está de volta

O Leão terá o reforço do atacante Rafinha, recuperado da lesão que o fez desfalcar o time nos últimos cinco jogos. A última participação dele foi no triunfo por 2×0 contra o Jacobinense, pelo Campeonato Baiano, no Barradão. Na ocasião, anotou um dos gols.

Esta é a primeira vez que Léo Condé tem o artilheiro à disposição. Mesmo com o período machucado, Rafinha anotou três gols na temporada. 

Camutanga e Nicolás Dibble, que precisaram ser substituídos durante a partida contra o ABC, também voltaram a treinar e estão disponíveis. O zagueiro se recuperou de uma virose, e o atacante, de um trauma no pé.  

O Vitória deve entrar em campo com Lucas Arcanjo, Railan, Dankler, Camutanga e Zeca; Léo Gomes, Rodrigo Andrade e Diego Torres; Dibble, Léo Gamalho e Thiago Lopes (Rafinha).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Diretor-geral da OMS tem alta de hospital no Rio de Janeiro

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, recentemente expressou sua...

Câmara de cidade baiana faz homenagem pelo centenário de ex-governador, filho da terra

A Câmara de Vereadores de Jequié, no Médio Rio de Contas, Sudoeste, realizou nesta...

Reutilização de Trilhos: Como aproveitar ao máximo esse material

A Reutilização de Trilhos é uma prática notável que está ganhando impulso em diversas...

Criminosos capotam carro durante fuga da polícia no bairro de Itapuã, em Salvador

Pelo menos cinco homens foram detidos pela polícia, na noite desta quinta-feira (21), no...

Mais para você