InícioAdolescente é apreendido duas vezes em poder de armas de fogo em...

Adolescente é apreendido duas vezes em poder de armas de fogo em 24 horas

Um adolescente foi apreendido nesta terça-feira (26), sob acusação de porte ilegal de arma de fogo, roubo de carro e trafico de drogas no município de Eunapolis.

Em poder do adolescente estava uma pistola calibre 635 com uma caixa contendo 50 munições, 127 gramas de uma erva (identificada pela polícia como o entorpecente “maconha”) e próximo de sua casa um veículo utilizado por ele com restrição de roubo.

http://youtu.be/tBmZDy2tRMg

Em sua residência ainda foram localizados balanças de precisão e uma placa pertencente a uma moto roubada a alguns meses.

O acusado foi apresentado na delegacia da polícia civil, juntamente com todo o material. O que chamou a atenção foi devido o menor, ter sido liberado horas antes, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

É comum a utilização de adolescentes na comercialização de entorpecentes. Ainda de acordo com a polícia a promessa de dinheiro fácil tem a cada dia aproximado os adolescentes no mundo do crime. A legislação brasileira assegura às crianças e aos adolescentes o direito à saúde e o acesso às estratégias de redução de danos, conforme preconiza o Sistema de Garantia de Direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA – Lei n.º 8.069/1990). Mas um projeto de lei é discutido em diminuir a menoridade penal no Congresso Nacional.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR pede que Filipe Martins autorize os EUA consultarem suas viagens

Governo norte-americano se recusou fornecer informações sem autorização de ex-assessor; Paulo Gonet defendeu também...

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social...

Motorista de senador é preso suspeito de compra de votos em Roraima

O motorista do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) acabou preso pela Polícia Federal (PF),...

Mais para você