InícioHomem confessa 13 estupros através de site de vendas

Homem confessa 13 estupros através de site de vendas

Uma série de estupros, ocorridos em Salvador e Região Metropolitana, foi elucidada e o autor preso, na quinta-feira (10), em um centro comercial, na Avenida Octávio Mangabeira. A polícia estima que o auxiliar de serviços gerais, Luís Alberto dos Santos Farias, 35 anos, seja autor de, pelo menos, 40 estupros.

Ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido em uma ação conjunta, integrada por policiais da 18ª Delegacia Territorial (DT), de Camaçari, da 19ª DT / Itaparica e 4ª DT / São Caetano, com apoio da Coordenação de Operações Especiais (COE).

O criminoso foi apresentado durante coletiva de imprensa, na sede da Polícia Civil, na Piedade, nesta sexta-feira (11). A apresentação foi conduzida pela diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, pela titular da 18ª Delegacia Territorial (DT), de Camaçari, delegada Thais Siqueira, e o delegado Leandro Acácio da Cruz de Jesus, da mesma unidade.

Os crimes atribuídos a Luís Alberto foram registrados entre fevereiro e setembro deste ano. De acordo com as investigações, o autor procurava as vítimas, a partir de anúncios de emprego, em um site de vendas. Em seguida, ele se passava pelo motorista de um suposto contratante, dopava as mulheres e cometia os estupros.

De acordo com a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), delegada Fernanda Porfírio, com a prisão de Luís Alberto, mais vítimas podem aparecer. “Se trata de uma investigação que iniciamos durante o carnaval deste ano, com registros em diversas unidades de Salvador e RMS. Ele confessa 13 estupros e acreditamos que esse número pode aumentar, após esta apresentação”, comentou.

Segundo a delegada Thais Siqueira, a polícia chegou a Luís Alberto após ele cometer um estupro e abandonar o veículo Chevrolet Montana, cor preta, utilizado para os crimes, atolado, em uma região de brejo, de Camaçari, no dia 23 de setembro.

A vítima levou os policiais até o local onde carro estava. “Já sabíamos da existência do veículo, que possui restrição de roubo e placa clonada. Ele costumava abandonar e roubar as mulheres após cometer os estupros”, explicou a delegada.

Com Luís Alberto, foram apreendidos medicamentos, entre eles, um comprimido de estimulante sexual, além de uma balaclava preta e um coldre de arma de fogo. O criminoso foi preso em flagrante por estupro, em 2007, e possui uma condenação por receptação de veículo roubado. Ele está à disposição da Justiça e seguirá para o sistema prisional.

Por | Ascom PC

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

“Seria insano”, diz ministro sobre passagens a R$ 200

Silvio Costa Filho diz que houve confusão sobre entendimento do Voa Brasil e “novo”...

DJ Alok será atração principal na festa de 64 anos de Brasília

O DJ Alok será uma das atrações na comemoração dos 64 anos de Brasília....

Ex-ator da Globo que brilhou em Malhação surge irreconhecível; veja

Reprodução 1 de 1 Montagem com a foto do corpo de um homem e...

Mais para você