ITAMARAJU | Após recesso parlamentar, Câmara Municipal de Vereadores volta a realizar sessões

Foi realizada na noite de terça-feira (08), a primeira sessão ordinária após o recesso da Câmara Municipal de Vereadores de Itamaraju.

Os parlamentares retornaram aos trabalhos aprovando inúmeras indicações e pedidos de providência. Além da apreciação de dois projetos de lei que foram encaminhados para as comissões.  Entre as matérias em análise estão os projetos de lei 13/2017 (prevê a gratificação de produtividade para o servidor público municipal) e o projeto de lei 14/2017 (a instituição do Fórum Municipal de educação). Com a maioria dos edis presentes, as matérias do dia foram pautadas para uma única discussão e votação.

Indicação 59/2017 – Requer do executivo a pavimentação da Travessa Brumado, localizada no Bairro Cristo Redentor.

Indicação 60/2017 – Requer do executivo a iluminação da Rua Uruçuca, localizada no Bairro São Domingos.

Indicação 61/2017 – Requer do executivo a pavimentação da Rua da Areia, localizada no distrito de Pirajá.

Indicação 62/2017 – Requer do executivo reparos da calçada da Quadra Poliesportiva do Bairro Urbis II.

Pedido de Providencia 60/2017 – Requer do executivo o patrolamento das estradas vicinais do Povoado “Pereiras”, localizado no distrito de Nova Alegria.

Pedido de Providencia 61/2017 – Requer do executivo a reposição de lâmpadas das Rua 5 de outubro e ruas do Bairro Furlan.

Pedido de Providencia 62/2017 – Requer do executivo a Reativação da Casa de passagem.

Moção de pesar – Enviar as condolências as famílias  pelo falecimento Ex-vereador Samuel Moura, Lucia Maria Lopes (mãe do ex-vereador Leo Lopes) e professora da rede municipal de ensino Ivanice Santos Lima.

Ainda na sessão ordinária o Presidente da Casa Francisco das Chagas Feitosa colocou em votação e a maioria dos edis votaram pelo arquivamento das denúncias que foram protocoladas na Secretaria da Câmara, no Ministério Público e no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) em desfavor do vereador Francisco Carlos Barbosa Silva, conhecido como ‘Chico do Hotel. Na ocasião o grupo “FISCALIZA” ainda fez o pedido de cassação do mandato do ex-presidente da Câmara de Itamaraju.

Apenas os vereadores Evando Rodrigues, Gil, Som, Cristina e Eguinaldo foram contra o arquivamento que foi vencido pelo voto da maioria.

A sessão da noite foi acompanhada pelos moradores do “Vista da Pedra”, que solicitam o apoio dos vereadores para o movimento que busca o direito pelos terrenos e moradias da área industrial do município, que corre na justiça.

E, por fim, as discussões foram intensas em favor de melhorias para o município e os vereadores convidam a população para participarem mais das sessões.  A próxima sessão esta marcada para a terça–feira (15), às 19hs.

3 thoughts on “ITAMARAJU | Após recesso parlamentar, Câmara Municipal de Vereadores volta a realizar sessões

  1. Já era evidente que a maioria iam votar a favor do arquivamento do processo contra Chico do Hotel, a maioria que votaram tem rabo preso e também temem uma votação contra eles no futuro. A nossa política continua vergonhosa! Pelo jeito uns que entraram agora também já se venderam.

  2. A politica de itamaraju virou uma brincadeira a denunci cöntra o ex presidente föi feita mas sö a minoria gue foi a favor por essa minoria de politicos nos nao vamos melhora a nossa cidade

  3. Antes do candidato se candidatar eles tinham gue ler a constituiçao do brasil gue o estado,municipio tem gue oferecer a populaçaö saude ,educaçaö e moradia de gualidade so gue isso nao acontece no nosso municipio ,4 anos passa rapido

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *