InícioItamaraju: Em tempos de crise, produtores mantem crescimento econômico

Itamaraju: Em tempos de crise, produtores mantem crescimento econômico

O município de Itamaraju consolida a vocação para as produções agrícola e pecuária, estendendo seus investimentos, também à qualidade de vida do homem do campo e o forte compromisso com a sustentabilidade.

arte monte pescoço - agri0

É cada vez mais comum notar famílias e empresários, buscando oportunidades em investimentos rurais, garantindo assim receitas e fomentando culturas como, pimenta, café, mamão, maracujá, além de constituir alternativa para a renovação de pastagens, fortalecendo a integração com a pecuária.

O resultado de uma gestão voltada para este campo, permite uma economia aquecida neste período de retração do país.

arte monte pescoço - agri2

Analisando dados e incentivada pela empresa Monte Pescoço Transporte, nossa equipe buscou, produtores que a partir de uma agricultura familiar, buscou ampliar investimentos e ofertar produtos para outros estados.

Com base neste exemplo, falamos com o produtor Adilson Coradini, que numa pequena zona agrícola produz e exporta pimenta e café para o estado de São Paulo.

arte monte pescoço - agri3

Os investimentos e a qualidade dos produtos, criam possibilidades de negócios.

Segundo a EMBRAPA, nas últimas três décadas, a Bahia tem contribuído para que o Brasil mantenha a posição de maior produtor e exportador, além de segundo maior consumidor de café em nível mundial. O Estado, nos últimos anos, não só agregou o café à sua produção agrícola, como também se tornou uma das grandes regiões produtoras de café arábica no Brasil – além de também produzir café conilon.

arte monte pescoço - agri1

Essa conquista é resultado da articulação da pesquisa, ensino, extensão rural e do setor produtivo, fortalecida pelo Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café. Unidos, eles vêm obtendo resultados positivos nos índices de produção, produtividade e melhoria da qualidade.

arte monte pescoço - agri5

O município possui acima de tudo uma economia forte, às vezes mal direcionada, porém incentivos e melhoramento de estradas e vias, podem garantir ampliação de recursos e renda.

arte monte pescoço - agri4

Confiando nesta oportunidade e transportando esperança, está à empresa Monte Pescoço Transporte. Que acompanha as dificuldades de produtores, em escoar sua produção agrícola, numa região de relevo bastante acidentado, além de clima úmido,  que desgasta estradas e rodagens.

Oferecimento | Monte Pescoço Transportes

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR pede que Filipe Martins autorize os EUA consultarem suas viagens

Governo norte-americano se recusou fornecer informações sem autorização de ex-assessor; Paulo Gonet defendeu também...

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social...

Motorista de senador é preso suspeito de compra de votos em Roraima

O motorista do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) acabou preso pela Polícia Federal (PF),...

Mais para você