InícioItamaraju: Manifestantes vão para as ruas no 07 de Setembro

Itamaraju: Manifestantes vão para as ruas no 07 de Setembro

Manifestantes decidiram parar o fluxo da Rua Joana Angélica no momento do Desfile Cívico que comemora a Independência do Brasil realizado durante a manhã deste sábado (07), em Itamaraju.

Itamaraju - in - manif - 2013-0907-1

Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e pneus bloqueando a passagem de veículos que trafegavam pelo local. A rua onde foi realizado o bloqueio era paralela ao palco do desfile.

De acordo com os manifestantes o protesto foi realizado com o objetivo de cobrar do poder executivo, providências em relação esgotamento, manutenção e pavimentação da rua, que somente é lembrada em campanhas políticas e tais promessas já se arrastam há 40 anos. O bloqueio acabou dificultando a locomoção de transeuntes.

Itamaraju - in - manif - 2013-0907-3

Em entrevista um dos líderes do manifesto informou que os moradores passam diariamente por dificuldade com animais, no acesso a suas moradias, além da falta de segurança devido à falta de iluminação.

“Estamos aqui apenas para cobrar os nossos direitos, a nossa comunidade não pode ficar abandonada, as autoridades tem que tomar providência, temos relatos de crianças que já foram vítimas fatais por conta desse descaso”, desabafou o manifestante.

Itamaraju - in - manif - 2013-0907-2

A polícia militar da 43ª CIPM esteve no local e teve dificuldade em conter os manifestantes que desejavam bloquear a passagem por maior tempo e queimar mais objetos. Ninguém ficou ferido.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PGR pede que Filipe Martins autorize os EUA consultarem suas viagens

Governo norte-americano se recusou fornecer informações sem autorização de ex-assessor; Paulo Gonet defendeu também...

AEPETI levou conscientização sobre combate do trabalho infantil a escola de Teixeira de Freitas; confira

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas – através da Secretaria de Promoção Social...

Motorista de senador é preso suspeito de compra de votos em Roraima

O motorista do senador Mecias de Jesus (Republicanos-RR) acabou preso pela Polícia Federal (PF),...

Mais para você