ITAMARAJU | Município disputará Campeonato Baiano de Futsal

Que Itamaraju é um lugar de torcedores apaixonados por futebol tudo mundo já sabe, a novidade agora é que essa paixão está sendo estendida também para a quadra, mais especificamente ao futebol de salão, popularmente conhecido como futsal.

Após a realização da Copa Galhardo Tamandaré no início do ano, ficou notório o interesse dos itamarajuenses em acompanhar os jogos no Ginásio de esportes da cidade, sempre com casa cheia todas as noite a competição foi um sucesso.

A Secretaria de Esportes da cidade acaba de lançar a Copa Itamaraju de Futsal com 16 equipes e abertura já no próximo dia 18 de setembro e encerramento previsto para o final de outubro. Embalado por esta nova fase que vive o futsal da cidade a LFSI- Liga de Futebol de Salão de Itamaraju anuncia a participação inédita da cidade no Campeonato Baiano edição 2018 nas categorias Adulto e Sub20 masculino, competição promovida e realizada pela FBFS- Federação Baiana de Futebol de Salão.

Para preparar as duas equipes (adulta e sub20) que representarão a cidade na mais importante competição da Bahia, os gestores do futsal resolveram inscrever as equipes na Copa Itamaraju e na Taça Extremo Sul de Futsal para dar ritmo aos jogadores da cidade e região que formam o elenco.

O campeão em cada categoria do Campeonato Baiano será o representante da Bahia em 2019 na Taça Brasil de Clubes promovida pela CBFS- Confederação Brasileira de Futebol de Salão e com grande visibilidade nacionalmente por diversos meios de comunicação, entre eles, o SporTV.

Pela primeira vez na história Itamaraju terá uma equipe federada, disputando as principais competições da modalidade, inclusive sediando uma das etapas de classificação do Baiano 2018 que está previsto para os dias 20 e 21 de outubro.

No próximo sábado, dia 15 de setembro às 18:30 no Ginásio de Esportes, a equipe adulta e sub20 receberá Porto Seguro na primeira rodada da Taça Extremo Sul que ocorrerá com partidas de ída e volta. A cidade de Itamaraju faz parte do grupo A que é composto pela forte equipe de Eunápolis(ECF), Porto Seguro (PROJETO SOCIAL SALVADOR) e Santa Cruz Cabrália (NOVA ERA). O grupo B é composto por Alcobaça, Teixeira de Freitas(HORIZONTE FC), Posto da Mata (BOCA JÚNIOR) e Itabatã (FÊNIX FUTSAL).

Por | Ascom

Deixe seu comentário. Interaja Você Também!