Itamaraju: Participantes finalizam curso básico do Senar no CRAS II

Bolo, biscoitos, pudins, sorvetes, escondidinho de carne, entre outras e saborosas receitas foram algumas das delícias preparadas no curso básico em derivados da mandioca ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em parceria com o Sindicato Patronal Rural de Itamaraju e Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

senarcrasitamaraju1interno

Ao todo, quinze mulheres dos bairros de abrangência do CRAS II, finalizaram nesta terça-feira (08) o curso básico de gastronomia (da mandioca), ministrado pela instrutora Ana Maria Curvelo Moitinho.

De acordo com a coordenadora do CRAS II, durante os dias de curso as participantes receberam instruções sobre a manipulação, preparo dos alimentos e higienização na cozinha.

senarcrasitamaraju2 interno

Além disso, as alunas aprenderam sobre o valor nutritivo da mandioca na alimentação e receitas fantásticas a base da mandioca que poderão ser adicionadas no cardápio diário com baixo custo.

Todas as participantes ficaram atentas às informações repassadas pela instrutora Ana Maria que explicou e ensinou passo a passo de cada receita.  

“É muito bom está de volta ao CRAS II, sempre estamos em busca de um novo aprendizado e elas podem fazer desta atividade uma renda familiar. Podem aprender novas receitas e compartilhar com outras pessoas. A exemplo de muitas alunas que tive ao longo dos cursos”, enfatiza.

senarcrasitamaraju4 interno

Para a finalização do curso a equipe do CRAS II, participou de um almoço realizado especialmente pelas participantes. E durante os agradecimentos os pessoas como o Sec. de Desenvolvimento Social Evando Rodrigues e Gilvan Souza mobilizador do SENAR, foram lembrados com carinho por todos os participantes.

Os interessados em participar dos cursos básicos, poderão se dirigir a Sede do CRAS II, agora em novo endereço e obter mais informações sobre inscrições e início das aulas.

senarcrasitamaraju3interno

A Sede fica localizada no Bairro Liberdade, na Avenida Liberdade, número 520, e não há custo para a capacitação. E os alunos recebem certificado.

Deixe seu comentário