InícioMulheres solteiras são as que mais comem chocolate no país, diz Ibope

Mulheres solteiras são as que mais comem chocolate no país, diz Ibope

As mulheres solteiras são as que mais consomem chocolate no país, segundo pesquisa do Target Group Index, do Ibope Media, divulgada nesta quarta-feira (4). O levantamento apontou que 79% das entrevistadas com este estado civil declararam ter consumido o produto nos últimos sete dias.   Foram ouvidas 20.736 pessoas nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília, além de moradores de cidades do interior de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste.

 

Segundo o Ibope, o  número de pessoas entrevistadas nas cidades representa os cenários de cada uma delas. Na metodologia, o instituto entrevistou pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 75 anos.   O levantamento também apontou que as mulheres são responsáveis por 55% do consumo de chocolate e os homens, por 45%. Desses, 67% dos que têm filhos em casa consomem o produto, mas quem não tem filho em casa come mais chocolate (69%). O instituto identificou que 75% dos solteiros consumiram chocolate nos últimos sete dias e 64% dos casados fizeram a mesma afirmação.   Por cidade, o estudo mostra que 73% dos moradores de Brasília declararam ter consumido chocolate nos últimos sete dias. Os brasilienses são os que mais comem o produto.   Segundo a pesquisa, 81% dos jovens (12 a 24 anos) e despreocupados (solteiros ou separados, que não são responsáveis diretos por outros moradores do domicílio) foram os que mais declararam ter consumido chocolate.

Fonte / G1

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF intima Juscelino Filho a depor sobre desvio de emendas

Ministro das Comunicações é investigado por suposto uso irregular de dinheiro público em obras...

Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final; veja as perguntas mais buscadas

Foto: Divulgação Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final 26 de...

“De Pokémon?” Torcedores do Boca ficam revoltados com gols de Pikachu

A vitória eletrizante do Fortaleza por 4 x 2 contra o Boca Juniors, nessa...

Unifesp demite esposa de Weintraub por abandono de cargo e faltas

Daniela Weintraub estava com salário suspenso desde abril de 2023; ex-ministro também foi demitido...

Mais para você