InícioPrefeito Marcelo Angênica viaja a Brasília e conquista recursos para moradores do...

Prefeito Marcelo Angênica viaja a Brasília e conquista recursos para moradores do Bela Vista e bairros vizinhos

Em visita a Brasília o Prefeito de Itamaraju [Marcelo Angênica] consolidou em reunião com representantes do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), a autorização para a construção de uma escola no bairro Bela Vista, e a liberação das obras da Creche do Bairro Itatiaia, nos apoiaram nessas conquistas, o Deputado Estadual Adolfo Viana e o Deputado Federal Jutahy Magalhães, além da aquisição de um ônibus que integrará a frota do transporte escolar.

A creche que beneficiará moradores dos bairros Itatiaia, Furlan, Italaje e Liberdade, estava com recursos bloqueados por não atender critérios do governo federal nos últimos anos. No entanto, com a influência de autoridades políticas, permitirão a continuidade da construção.

Com a instalação de 1.004 famílias no bairro Bela Vista, cresce a necessidade de instalações modernas para atender a educação. Desta forma será garantida para a comunidade a construção de uma escola com 12 salas, seguindo os rígidos padrões do Ministério da Educação.

O município também receberá um ônibus que integrará a atual frota do transporte escolar, por meio de programa do governo federal.

“Conhecemos as necessidades da comunidade e apresentamos nossa realidade ao Governo Federal, que prontificou destinar recursos para garantir qualidade de vida ao povo itamarajuense”, enfatizou o prefeito Marcelo Angênica feliz com as primeiras conquistas de muitas que estão por vir.

Por | ASCOM – Prefeitura Municipal de Itamaraju

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

PF intima Juscelino Filho a depor sobre desvio de emendas

Ministro das Comunicações é investigado por suposto uso irregular de dinheiro público em obras...

Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final; veja as perguntas mais buscadas

Foto: Divulgação Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final 26 de...

“De Pokémon?” Torcedores do Boca ficam revoltados com gols de Pikachu

A vitória eletrizante do Fortaleza por 4 x 2 contra o Boca Juniors, nessa...

Unifesp demite esposa de Weintraub por abandono de cargo e faltas

Daniela Weintraub estava com salário suspenso desde abril de 2023; ex-ministro também foi demitido...

Mais para você