InícioEntretenimentoCelebridadeAlana canta Gonzaguinha no Teatro Sesi Rio Vermelho

Alana canta Gonzaguinha no Teatro Sesi Rio Vermelho

Revisitar e divulgar a obra de Gonzaguinha é a proposta da cantora Alana, que interpreta músicas do filho de Luís Gonzaga no show que apresenta nesta quarta (18), às 20h, no Teatro Sesi Rio Vermelho. 

A música de Gonzaguinha sempre foi uma referência para Alana, que é nNatural de Juazeiro do Norte, no ceará, mas vive em Salvador há 11 anos, onde despertou para a música e começou a trilhar o seu caminho musical. Acostumada a cantar nos eventos de amigos e festas de família, decidiu estudar violão em 2018, de forma terapêutica, para encarar os desafios da profissão de advogada.

“Meu professor de violão na época me incentivou a me dedicar ao canto e segui o conselho dele. Fiz a seleção do curso de extensão da Ufba e entrei em 2019. Cursei 2 semestres e aí veio a pandemia. No isolamento, consegui me dedicar muito mais à música”. Decidida a fazer a transição de carreira, de advogada a compositora, Alana segue trilhando o seu caminho, levando para o palco as suas inspirações, que passam por Luiz Gonzaga e Gonzaguinha, principalmente, além de Elis Regina, Amelinha, Alceu Valença, Belchior, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Caetano Veloso e Rita Lee.

O repertório do show traz canções já eternizadas, como Sangrando, Explode Coração, Nunca Pare de Sonhar, e também algumas pouco conhecidas do grande público. Para Alana, “a obra de Gonzaguinha é necessária”. Acompanham a cantora os músicos Ari Santos (violão), Rafael Santana (percussão) e Cicinho de Assis (sanfona).

SERVIÇO: Alana canta Gonzaguinha | quarta (18), 20h, no Teatro Sesi Rio Vermelho | Ingressos: R$ 40 / R$ 20, à venda no local e no Sympla.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Eduardo Leite visita cavalo resgatado no RS: “Alegria imensa”

Animal, apelidado de Caramelo, recebe tratamento no Hospital Veterinário Ulbra depois de ficar ilhado...

Indígenas mudam nomes cristãos em Goiás: “Não acho bom”

Indígenas de Goiás conseguiram mudar os nomes cristãos de registro em uma ação da...

Motorista de Lamborghini persegue motociclista após ter Rolex roubado na Faria Lima

Na tarde deste sábado (18), o motorista de uma Lamborghini teve o relógio Rolex...

Lula faz balanço com ministros sobre o RS e brinda 2 anos de casamento

Presidente se reuniu com ministros no Alvorada para balanço das ações federais no Estado...

Mais para você