InícioEditorialCantora Mariene de Castro traz o samba para festa de aniversário de...

Cantora Mariene de Castro traz o samba para festa de aniversário de 474 anos de Salvador

Altar arrumado. Alvorada de fogos. Chuva caindo. O samba, chegou chegando no Largo da Mariquita quando a cantora Mariene Castro subiu ao palco para participar das comemorações do Aniversário de Salvador. “Que bom que meu santo de casa faz milagre. Viva a cultura popular, viva o santo da minha casa. Estava morrendo de saudade”, disse, abrindo os caminhos para quem quisesse entrar na roda. 

Depois da polêmica com a sua ausência no Carnaval, quando publicou um desabafo nas redes sociais criticando sua ausência na programação, Mariene trouxe no repertório canções como na Na Paz de Deus, Ilha de Maré e Falsa Baiana. Com samba no pé e palma da mão, a cantora recebeu também como convidados as Ganhadeiras de Itapuã Ganhadeiras de Itapuã, Aloísio Menezes e Roberto Mendes.

“Eu acho que foi muito importante resgatar a presença de Mariene de Castro  nos eventos de Salvador. É uma grande cantora, uma grande artista. Os artsitas de samba precisam e merecem esse espaço”, defendeu a professora Liza Souza, 45. 

O administrador Deo Pagano, 48, não é baiano mas Salvador se tornou a cidade que ele gosta de viver. “Salvador se tornou minha cidade natal. Mariene é uma artista completa. Culturalmente ela é muito linda, como aqui”. Junto com a galera do gargalo do palco, a compositora Mamá Vick carregava uma plaquinha: “Mariene ouça minha música”. Ela contou que está na expectativa que a cantora grave a canção.

“Já consegui entregar o pendrive para o marido dela. É uma música linda que fiz que fala sobre os orixás. Amo a interpretação dela, o estilo, tudo que ela canta”. 

A depiladora Eliana Paixão, 29 anos, quase ficou em casa por causa da chuva, mas, no final das contas, resolveu  ver o show e não se arrependeu: “Quando me dei conta já estava aqui. Gosto muito das músicas de Mariene. E a gente tem que comorar Salvador e seus muitos e muitos anos de história”. O técnico de enfermagem Diego Ramos, 30, foi mais um que marcou presença no Largo da Mariquita: “A voz de Mariene é encantadora. Sem dúvida, ela é muito merecedora desse espaço”. 

Salvador completa 474 anos na quarta-feira (29), mas as comemorações seguem até o dia 2 de abril. A programação montada pela Prefeitura de Salvador tem ainda inúmeras iniciativas de arte, música, gastronomia, esporte e lazer. No próximo domingo é a vez de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Luedji Luna cantarem juntos no Farol da Barra no festival de aniversário da cidade.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Ministros cumprimentam Vini Jr. por vitória na Champions League

Jogador brasileiro marcou 1 dos 2 gols que levou o Real Madrid a vencer...

Pai de família brasileira ferida após ataque no Líbano pede ajuda

O pai da família brasileira que ficou ferida após ataque de Israel em Siddikine,...

Vítima de esfaqueamento, morre em unidade hospitalar de Itamaraju

Uma pessoa morreu na unidade hospitalar de Itamaraju, vítima de golpes de arma branca,...

Ao menos 1.800 pessoas deixam abrigos no Rio Grande do Sul após redução do nível dos rios

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul estima que, em cerca de 24 horas,...

Mais para você