InícioNotíciasPolítica“Vai viajar?”: governo faz post com Zé Gotinha após operação da PF

“Vai viajar?”: governo faz post com Zé Gotinha após operação da PF

No mesmo dia em que a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Venire contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus auxiliares por suspeita de adulteração de cartões de vacinação contra a Covid-19, uma publicação do governo federal chamou a atenção. Nela, o mascote da campanha nacional de imunização, Zé Gotinha, aparece em um avião, aparentemente em viagem ao exterior.

“Vai viajar para o exterior? Regularize suas vacinas!”, descreve a imagem. A publicação também relembra que maiores de 18 anos já podem receber a vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19.

Veja:

Fique ligado! Muitos países ainda exigem o protocolo de vacinação para que brasileiros possam visitar. Portanto, informe-se antes de viajar. Além disso, é fundamental para a saúde pública que todos e todas estejam vacinados. pic.twitter.com/VvIVVSzuSS

— Governo do Brasil (@govbr) May 3, 2023

Relembre o casoA Operação Venire, deflagrada pela PF nesta quarta-feira (3/5), investiga associação criminosa acusada de inserir dados falsos de vacinação contra Covid-19. Os agentes cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, suspeito de ter tido o cartão de vacinas dele e da filha, Laura, adulterados.

No total, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. Ao menos dois ajudantes de ordem e seguranças do ex-presidente acabaram presos. Um deles é o ex-policial Max Guilherme, ex-assessor especial de Bolsonaro.

Outros dois presos são Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, e Sérgio Cordeiro, ex-assessor e segurança de Bolsonaro. Marcelo Câmara é outro assessor que foi alvo de busca e apreensão. Todos viajaram para Orlando, nos Estados Unidos, com o ex-presidente, no fim de 2022.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Brasil registra 180 violências contra crianças e adolescentes por hora

No Brasil, a cada hora, 180 casos de violência contra crianças e adolescentes são...

Cavalo ‘Caramelo’ é resgatado após ficar ilhado por quatro dias em telhado de casa em Canoas

Uma equipe conduzida pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar de São Paulo...

Múcio diz que governo vive “entrosamento absoluto” com militares

Ministro da Defesa afirma que teve parentes em acampamentos que resultaram na tentativa de...

Morre aos 39 anos a deputada federal Amália Barros, dirigente do PL

Morreu na noite deste sábado (11/4) a deputada federal Amália Barros, do PL do...

Mais para você