Veículos de imprensa ao redor do mundo repercutiram a Operação Venire, que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como um dos principais investigados sobre uma suposta falsificação de comprovante de vacinação contra a Covid-19.
O jornal argentino La Nación destacou a busca e apreensão nos endereços ligados ao ex-presidente e a prisão de aliados de Bolsonaro. O veículo deu destaque para emissão de comprovantes de vacinação falsos para a entrada do ex-mandatário nos Estados Unidos.
O norte-americano The Washington Post destacou a investigação da Polícia Federal sobre o suposto esquema de falsificação de comprovante de vacinação que envolve Bolsonaro.
“A polícia brasileira está investigando se o ex-presidente Jair Bolsonaro tentou enganar as autoridades americanas fazendo-as acreditar, erroneamente, que ele havia sido vacinado contra o coronavírus para poder entrar nos Estados Unidos”, escreveu o jornal.
A agência de notícias árabe Al Jazeera destacou a apreensão do celular do ex-presidente Jair Bolsonaro para a investigação de uma suposta rede criminosa que falsificou documentos junto ao Ministério da Saúde.
O jornal espanhol El País chamou Bolsonaro de “líder da extrema-direita” e ressaltou que a Polícia Federal investiga uma suposta falsificação nos comprovantes de vacinação do ex-presidente.