No Dia dos Namorados, um dos presentes que muitas pessoas escolhem dar é o bom e velho “chá” no parceiro. Contudo, uma vez que muitos casais acabam caindo na rotina após um tempo, algumas mulheres se perguntam como levar novidades para a cama, e ninguém melhor que uma sexóloga para dar as dicas.
Apesar de muita gente achar que é preciso fazer estripulias para enlouquecer o parceiro na cama, a terapeuta sexual Tâmara Dias garante que o simples pode fazer maravilhas pela noite de sexo.
Pronto(a) para colocar em prática? Confira três práticas da sexóloga para enlouquecer um homem na cama:
“Espremedor de laranja” O foco da massagem será a glande do pênis. Escolha um lubrificante de preferência e passe um pouco do lubrificante no pênis já ereto; segure a base do com uma das mãos e, com a outra, faça leves carícias na glande (cabecinha) com a palmas da mão aberta, fechando a mão como se fosse espremer uma laranja. Intercale com movimentos leves e mais rápidos.
Estímulo simultâneo Muita gente esquece as “bolas” durante as carícias, mas elas são uma potente zona erógena dos homens. A dica é: enquanto estiver masturbando o pênis com uma das mãos, use a boca para lamber e chupar os testículos, sempre de leve para não machucar, e sem esquecer o contato visual.
Vibrador no freio do pênis Outra área esquecida por muitos é o freio do pênis, pequena pele que liga o prepúcio (pele que recobre a cabeça) à cabeça. Contudo é uma área sensível, que pode ser estimulada. Uma dica é usar um vibrador pequeno, na intensidade mais suave, na região, com bastante lubrificante. A sensação é supergostosa para eles.
Sexo
O bem-estar sexual é considerado um dos pilares da boa saúde pela OMS Getty Images
Pílula anticoncepcional – contraceptivo – sexo – gravidez
O uso de camisinhas previne, além de gravidez, diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) Getty Images
Sexo menopausa
A atividade sexual deve ser prazerosa em todas as etapas da vida Larry Williams/Getty Images
Sexo
Cuidar da saúde sexual é importante para o bem-estar mental, psicológico e emocional Getty Images
Sexo silencioso
Diariamente, a Pouca Vergonha, coluna de sexo do Metrópoles, traz dicas para melhorar sua vida sexual George Doyle/Getty Images
Sexo
O sexo não deve causar dor Getty Images
cenas de sexo
Pessoas sexualmente ativas devem fazer exames médicos periodicamente para assegurar a saúde Getty Images
casal debaixo dos lençóis sexo transa
Brasileiro inicia vida sexual aos 18 anos e tem, em média, 10 parceiros na vida, indica pesquisa conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) Getty Images
sexo
O sexo é considerado uma atividade física Mizuno K/Pexels
sexo verão
A prática traz diversos benefícios. Queima calorias, melhora a autoestima, aumenta a qualidade do sono, diminui o estresse, colabora com a saúde cardiovascular etc Adam Kontor/Pexels