O ex-governador e criador do estado do Tocantins, Siqueira Campos, morreu nesta terça-feira (4/7). O também ex-senador tinha 94 anos e estava internado desde 29 de junho em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Palmas (TO), com uma infecção generalizada.
A informação foi confirmada pela assessoria de Siqueira Campos e pelo filho do político, Eduardo Siqueira Campos.
“É com grande pesar que comunico a partido do Sr. Tocantins, o meu velho querido Siqueira Campos. Ele partiu sereno. As palavras estão todas gastas, mas jamais os sentimentos… Vai com Deus meu pai, esse estado te ama!”, escreveu Eduardo nas redes sociais.
O ex-governador enfrentou um quadro de septicemia, também conhecida como sepse, uma reação exagerada do corpo no combate a uma infecção. Ele também apresentava crise renal aguda.
Siqueira deixa a esposa e oito filhos. O ex-governador foi casado com Aureny Siqueira Campos por mais de 40 anos e teve seis filhos. Com Marilúcia Leandro Uchôa Siqueira Campos, segunda esposa, ele teve dois filhos.
O ex-parlamentar foi o primeiro governador do Tocantins e exerceu quatro mandatos: entre 1989 e 1991, de 1995 a 1998, de 1999 a 2003 e de 2011 a 2014.