Regina Duarte, apoiadora assumida de Jair Bolsonaro (PL), revelou, em entrevista ao Uol, que foi rejeitada ao tentar voltar a atuar após ter sido secretária de Cultura durante o governo do ex-presidente.
“Tentei fazer teatro no ano passado, mas os dois textos que escolhi não foram aprovados pelos autores. Não quiseram se envolver comigo, por suas razões, que eu entendo perfeitamente. Então, fiquei assim, meio no limbo, ano passado todo. E, no início deste ano, o anjo jogou umas folhas em cima de mim”, disse Duarte.
Após enfrentar a dificuldade para subir aos palcos e aparecer nas telinhas, a atriz resolveu apostar em um novo projeto: arte botânica. A artista elabora obras a partir de folhas, flores e cascas de troncos que ela encontra em ruas e em parques em São Paulo (SP).
22012020 Encontro com Regina Duarte
Regina Duarte e Jair Bolsonaro Carolina Antunes/PR
regina duarte_resized_compressed_compressed
Regina Duarte Reprodução
regina duarte paginas da vida tv globo
Atriz viveu Helena em Páginas da Vida TV Globo/Divulgação
Regina Duarte
Regina Duarte Igo Estrela/Metrópoles
Regina-Duarte-Brasília
Regina Duarte Michael Melo/Metrópoles
Regina assumiu a Secretaria Especial de Cultura em 2020, e ficou a frente da pasta por três meses. Durante a entrevista, a atriz revelou que sabia dos riscos, porém, classificou o convite como “irresistível”.
“Foi assustador, mas me ajudou a crescer. Hoje, consigo proteger melhor a menina ingênua do interior que eu insisto em exercer. Fui defenestrada, essa palavra me ocorreu agora há pouco, e não me arrependo. Pelo contrário, foi muito bom para mim”, completou.