InícioEditorialNotíciasPF apreende 1.800 quilos de cocaína em ação conjunta na Bahia

PF apreende 1.800 quilos de cocaína em ação conjunta na Bahia

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Marinha do Brasil, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia Civil (Deic e CORE), a Polícia Militar (CIPE Polo e PATAMO) deflagrou, nessa última quinta-feira (9/5), uma ação que resultou na abordagem e apreensão de uma embarcação que transportava uma grande quantidade de cocaína. A primeira apuração encontrou cerca de 1.100 quilos da droga.

A operação contou com o apoio do Navio Patrulha Guaratuba da Marinha do Brasil, que conseguiu fazer o reconhecimento da embarcação que tentava sair da Baía de Todos os Santos/BA.

A embarcação suspeita foi abordada na Baía de Aratu/BA, e foi rebocada para a Base Naval de Aratu (BNA), onde ficará sob custódia da Marinha até a conclusão do trâmite jurídico que definirá a sua destinação final.

Nesta sexta-feira (10/5), após inspeção minuciosa na embarcação, foram localizados mais 700 quilos de cocaína, totalizando uma apreensão de 1.800 quilos do entorpecente.

A droga oculta no interior da embarcação estava acondicionada em embalagens apropriadas para travessia marítima, o que indica que faria a travessia do Oceano Atlântico.

As investigações continuarão e os envolvidos poderão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e organização criminosa. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula convida chanceler alemão para a Aliança Global contra a Fome

A iniciativa faz parte da agenda do presidente para o combate à pobreza em...

Por imagem de outsider influente, Marçal procura de Bolsonaro a Doria

São Paulo – Pré-candidato à Prefeitura da capital paulista, o coach Pablo Marçal (PRTB)...

14 ministros de Lula se manifestam contra PL “antiaborto”

Integrantes do governo veem “ataques” aos direitos das mulheres; Lula disse que punir mulheres...

Mais de 80 prefeitos eleitos em 2020 morreram antes de acabar mandato

Ao menos 82 prefeitos morreram antes do fim do mandato. Eleitos em 2020, os...

Mais para você