InícioLazer, vida e culturaSaúdeAvante anuncia processo de expulsão de ex-Candidato à prefeitura de Vitória da...

Avante anuncia processo de expulsão de ex-Candidato à prefeitura de Vitória da Conquista

Em nota o partido Avante alerta sobre um processo de expulsão para o antigo candidato para a prefeitura de Vitória da Conquista, Marcos Adriano de Oliveira Cardoso nas eleições de 2024.  A informação foi confirmada pela Comissão Provisória do partido em nota.


Segundo o documento ao Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, a decisão de instaurar o processo contra Marcos Adriano, ex-candidato à prefeitura nas últimas eleições, foi tomada pelo Diretório Municipal do Avante, que seguirá rigorosamente o estatuto partidário e as normas legais. A nota não detalha os motivos que levaram à abertura do processo, mas ressalta que todas as ações são baseadas na estrita observância legal.

O Avante, sob a liderança de Ronaldo Carletto, destaca seu compromisso com a justiça social e a geração de empregos. A legenda ressalta ainda seu crescimento no estado da Bahia, com 60 prefeituras com 125 prefeitos eleitos e mais de 3 mil vereadores eleitos, turbinando sua força com um enfoque baiano.

Em contato com o portal quando questionado, Marcos Adriano afirmou não ter sido notificado oficialmente sobre o processo e se mostrou tranquilo em relação à situação: “Eu não fui notificado não. Estou tranquilo com relação ao partido. Vai ser a estadual que vai dizer se vale a pena me ter no quadro ou não” alegou o ex candidato.

A ideia da possível expulsão de Marcos Adriano do Avante gerou grande repercussão nas redes sociais e nos bastidores da política conquistense. O Bahia Notícias segue acompanhando o caso.

Veja nota na íntegra: 

Nota Oficial do Partido Avante

O Diretório Municipal do Partido Avante em Vitória da Conquista vem a público informar que legalmente abriu processo que pode expulsar Marcos Adriano dos seus quadros:

1. Foi oficialmente aberto um procedimento interno de expulsão dos quadros partidários contra Marcos Adriano, ex-candidato a prefeito, bem como a maioaria dos candidatos que o acompanharam na migração do PDT para o Avante.

2. Este procedimento visa apurar condutas antipartidárias e anticoletivas que vão de encontro aos princípios e diretrizes do Avante, com o objetivo específico de determinar a permanência ou não dos envolvidos no partido.

3. O processo de expulsão, conduzido pela Comissão Municipal do partido em Vitória da Conquista, seguirá rigorosamente o estatuto partidário e as normas legais aplicáveis.

4. Como alternativa à expulsão, o partido oferece aos envolvidos a oportunidade de se retirarem voluntariamente dos quadros partidários(desde que nao sejam vereador eleito ou mesmo suplente direto), dentro de um prazo uma semana, estipulado pela Comissão.

5. Caso não haja a saída voluntária dentro do prazo estabelecido, o procedimento de expulsão seguirá seu curso até a decisão final.

O Avante se reserva o direito de não expor detalhadamente, neste momento, os fatos específicos que ensejaram esta drástica posição. No entanto, reafirmamos que todas as ações tomadas são baseadas na estrita observância legal e no respeito à autoridade das instâncias partidárias.

Sob a liderança do Ex-deputado Federal e Estadual Ronaldo Carletto, grande empresário do ramo de transportes e gerador de mais de 10 mil empregos diretos e indiretos, o Avante tem como foco primordial a justiça social e a geração de empregos. Estes princípios, forjados na vasta experiência política e empresarial de nosso líder, norteiam todas as nossas ações e decisões.

O Avante foi o partido que mais cresceu na Bahia, conquistando 60 prefeituras e elegendo mais de 3.000 vereadores. Aqui em Vitória da Conquista, temos orgulho de contar com o vereador NATAN da Carroceria, representante legítimo dos valores e da força do nosso partido no município.

Este expressivo crescimento, tanto a nível estadual quanto municipal, é resultado do trabalho árduo e do comprometimento de nossos membros com os valores e ideais do partido, sempre alinhados com a visão de nosso líder maior.

Reiteramos enfaticamente que o Avante não está aberto a aventureiros sem compromisso com o partido e com o povo. Nossa agremiação busca membros que compartilhem genuinamente de nossos ideais e estejam dispostos a trabalhar incansavelmente pelo bem-estar da população.

Diante desse cenário de sucesso e crescimento, e em consonância com os princípios de justiça social e geração de empregos defendidos por Ronaldo Carletto, torna-se ainda mais crucial manter a coesão e a integridade de nossos quadros. As medidas adotadas visam preservar os valores essenciais da nossa agremiação, garantindo que continuemos a atrair e manter membros genuinamente comprometidos com a visão e a missão do Avante e, acima de tudo, com o povo.

Vitória da Conquista, 08 outubro, 2024.

Comissão municipal do Avante

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Áreas rurais de Planaltina recebem asfalto e novos canais de irrigação

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, na manhã desta sexta-feira (22/11),...

De olho em 2026, Bebeto Galvão se prepara para pré-candidatura a deputado

Vice-prefeito de Ilhéus, no Sul, até 31 de dezembro, Bebeto Galvão (PSB) já colocou...

Chuva causa alagamentos em vias de Vitória da Conquista

As chuvas que caíram na manhã desta sexta-feira (22) deixaram diversas ruas de Vitória...

Ana Marcela é heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas

Ana Marcela conquistou o título de heptacampeã da Copa do Mundo de águas abertas...

Mais para você