InícioEditorialEsportesAmérica derrota Operário e iguala Santos no topo da Série B: 2...

América derrota Operário e iguala Santos no topo da Série B: 2 a 0

Logo Agência Brasil

Quando entraram em campo neste sábado (6), em Belo Horizonte, América-MG e Operário-PR estavam idênticos em pontuação e objetivo: se igualar ao Santos na ponta da tabela da Série B. Ao final dos 90 minutos, os donos da casa levaram a melhor por 2 a 0, com gols de Adyson e Willian Machado (contra) e agora estão junto com a equipe paulista na classificação, com 25 pontos. Pelos critérios de desempate (o Peixe tem oito vitórias contra sete do Coelho), o Alvinegro praiano aparece em primeiro.

A partida no Estádio Independência foi decidida na segunda etapa. Aos 11 minutos, após roubar a bola no campo de defesa adversário, o América saiu em velocidade pela esquerda. Brenner rolou para o meio da área e encontrou Adyson livre para finalizar de primeira e abrir o placar.

Notícias relacionadas:

  • Projeto Vivência Olímpica retorna e levará 12 jovens atletas a Paris.
  • Copa América: Brasil enfrenta Uruguai em busca de vaga nas semifinais.
  • Santos derrota Ceará para assumir liderança da Série B do Brasileiro.

Aos 25, o Coelho chegou ao segundo gol numa jogada de insistência. Após outra jogada pela esquerda, foram duas finalizações em sequência: primeiro Pará salvou o gol de Moisés em cima da linha e, no rebote, Adyson chutou para defesa de Rafael Santos. No segundo rebote, Mateus Henrique cruzou rasteiro e o zagueiro Willian Machado acabou colocando a bola para dentro das próprias redes.

O triunfo encerrou um curto período de três jogos sem vitória do América, cujo próximo compromisso é no sábado, dia 13, diante do Sport, fora de casa. Tanto a equipe mineira quanto o Santos ainda podem ser ultrapassados na rodada, caso o Avaí derrote o Novorizontino, em casa, na segunda-feira.

Já o Operário, com 22 pontos, é o atual quarto colocado, mas até o fim da rodada pode perder até seis posições, já que várias equipes estão com pontuação próxima e ainda vão entrar em campo na rodada. O próximo jogo do Fantasma é contra o Goiás, em casa, no dia 17.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Diretora do Serviço Secreto dos EUA é intimada pelo Congresso

Kimberly Cheatle confirma que testemunhará na sessão marcada por comitê republicano para a próxima...

Laudos de câncer atrasados chegam a 1 mil e HUB pede ajuda a hospitais

A Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (DADT) do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB)...

“Tudo bem corintiano bater em mulher, Lula?”, diz Ciro Nogueira

Senador afirma ser “inaceitável” fala do presidente “perdoando” violência doméstica praticada por torcedores do...

Sem furar bolha da esquerda, Boulos anuncia 8º partido em coligação

São Paulo – Polarizando com o prefeito Ricardo Nunes (MDB) nestas eleições, o deputado...

Mais para você