Tânia Rêgo/Agência Brasil
1 de 1 Imagem colorida de Magda Chambriard, nova presidente da Petrobras – Metrópoles – Foto: Tânia Rêgo/Agência BrasilIndicada pelo governo Lula para a presidência da Petrobras, a engenheira Magda Chambriard terá um aumento substancial de salário quando assumir o comando da petrólifera.
Atualmente, Magda trabalha como diretora da assessoria fiscal da Assembleia Legislativa do estado do Rio de Janeiro (Alerj), com salário bruto mensal de R$ 13,1 mil.
Já como presidente da Petrobras a engenheira terá remuneração mensal bruta de R$ 133,1 mil, um aumento de 1.024% em relação ao salário que recebia na assembleia.
Além dos vencimentos da Alerj, a renda de Magda é composta ainda pelos rendimentos de uma consultoria na área de óleo e energia da qual a engenheira é sócia.
Quem é a nova presidente da Petrobras Natual do Rio de Janeiro, Chambriard tem 67 anos e é graduada em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com pós-graduação em engenharia química.
Ela ingressou na Petrobras em 1980 como engenheira estagiária. Em 2002, foi para a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) como assessora da diretoria.
A partir de 2008, foi aprovada em sabatina no Senado Federal para o cargo de diretora. Em março de 2012, durante o governo Dilma, Magda substituiu Haroldo Lima no cargo de diretora-geral da ANP.
Quais assuntos você deseja receber?
Notícias GeraisBrasilDistrito FederalSão PauloEsportesVida & EstiloSaúdeGastronomiaCelebridadesEntretenimentoPets
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
metropoles.com
Você quer ficar por dentro da coluna Igor Gadelha e receber notificações em tempo real?