InícioNotíciasPolíticaAs mamatas dos “parças” de Romário com dinheiro público

As mamatas dos “parças” de Romário com dinheiro público

Fabio Braz, Ademar Braga Júnior e Daniel Bove são amigos de Romário e ganham dinheiro por causa dessa amizade. Na linguem dos boleiros, eles são “parças”, assim como aqueles amigos de Neymar, que o acompanham pelos quatro cantos do mundo.

A diferença é que Neymar paga as despesas dos amigos com dinheiro do próprio bolso. Romário, não. Segundo matéria do UOL, os caras são cabos eleitorais do senador Romário (PL), embolsaram R$ 69,7 mil cada um para atuar em um programa ligado à inovação em escolas estaduais no primeiro semestre de 2022.

As verbas são provenientes de bolsas de pesquisa sob suspeita, pagas com verbas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj).

Bove e Braga Jr. disseram ter trabalhado em ações que nada têm a ver com o plano do projeto. Braz não soube dizer o que fazia e admitiu que recebeu a verba enquanto estava confinado em um reality show com subcelebridades na Record.

Os três foram convocados para trabalhar na campanha de reeleição de Romário ao Senado. Apesar de confirmar que Braz, Bove e Braga Jr. trabalharam em sua campanha, Romário nega que tenha indicado os amigos para o projeto na Uerj.

“Eu só indico pessoas do meu gabinete”, disse o ex-jogador.

Uma comissão da Uerj recomendou que a procuradoria-geral da instituição investigue o projeto de pesquisa que contratou os três.

Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Compromissos de ministros demoram até 1 ano para entrar na agenda

Legislação determina que órgãos têm até 7 dias corridos para publicarem os eventos do...

Ministério ratifica parecer favorável para recriar comissão de mortos e desaparecidos políticos

Foto: Lula Marques / Agência Brasil Ministro Ricardo Lewandowski 27 de abril de 2024...

Camila Moura levanta boatos após posar ao lado de Marlene Mattos

Instagram/Reprodução 1 de 1 Foto colorida de três mulheres e um homem - Metrópoles...

Wikipedia sugere eliminar página de pré-candidata à Prefeitura de SP

São Paulo — A atual página da Wikipedia sobre a pré-candidata do Partido Novo à...

Mais para você