InícioNotíciasPolíticaBolsonaro revela teor da conversa com Milei na Argentina

Bolsonaro revela teor da conversa com Milei na Argentina

Jair Bolsonaro revelou à coluna o teor da conversa que teve com Javier Milei, que tomará posse como presidente da Argentina no próximo domingo (10/12). O papo, em Buenos Aires, durou cerca de uma hora.

“Foi um bate-papo. Não teve conselho da minha parte. Entramos no assunto de Israel, da guerra com o Hamas [ambos empunham a bandeira israelense]. Eu disse que o Milei representa muita coisa para o mundo, por conta da polarização entre a esquerda e a direita. A direita representa a liberdade de livre comércio, o respeito à família… tanto que o slogan dele é “viva la liberdad, caraj0″. Já a esquerda… a esquerda vive na miséria”, disse o ex-presidente.

Bolsonaro continuou:

“Milei está formando a equipe dele. O ministro da Economia deverá ser o que é o do Macri [Luis Caputo]. Ele ficou muito feliz com a minha presença”. O ex-presidente afirma não ter feito nenhum pedido ao futuro presidente da Argentina na conversa de hoje.

Antes de viajar, o ex-presidente informou ao ministro Alexandre de Moraes, do STF, que deixaria o Brasil para participar da cerimônia de posse de Milei. Isso porque Bolsonaro é investigado em diferentes inquéritos sob relatoria do magistrado, que chegou a pedir, inclusive, a apreensão de seu passaporte.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Fórum E-Commerce Brasil traz melhores práticas para alavancar vendas

A facilidade de comprar pela internet tem impactado no comportamento dos consumidores. Em 2023,...

O Instagram como máquina de dinheiro: Neymar lucra milhões com publicidades na plataforma

  Lançado em 2010, o Instagram rapidamente se transformou em uma das redes sociais mais...

Mais democratas dizem estar preocupados com candidatura de Biden

Segundo o “Washington Post”, líderes do Congresso teriam conversado com o presidente dos EUA...

“Abin paralela”: depoimento de Ramagem na PF dura quase 7 horas

O depoimento do deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) na Polícia Federal, (PF) no Rio de...

Mais para você