InícioNotíciasPolicialBombeiros vetam Sambódromo da Sapucaí para ensaios técnicos

Bombeiros vetam Sambódromo da Sapucaí para ensaios técnicos

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro vetaram  a liberação da pista do sambódromo da Marquês de Sapucaí para os ensaios técnicos para o Carnaval 2023. A vistoria foi realizada na noite desta sexta-feira (27) após a Justiça determinar  que o município do Rio e a Empresa de Turismo do Rio (Riotur) informem e comprovem, no prazo de 24 horas o cumprimento das exigências do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a realização dos ensaios técnicos.

O veto tem caráter imediato pois a pista não apresenta as condições mínimas de segurança. Na vistoria foram detectados defeitos nos volantes de acionamento dos hidrantes dos setores 5, 6 e 9, além da corporação não encontrar conectores e mangueiras em nenhum dos setores da Passarela do Samba.

O pedido de liminar que resultou no veto do sambódromo foi apresentado em ação popular ajuizada no início da tarde desta sexta-feira por um advogado. 

A Agência Brasil entrou em contato com a assessoria do prefeito Eduardo Paes e também com a Riotur, responsável pela organização do Carnaval, mas não se manifestaram até o fechamento da matéria.

Os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí começaram no dia 14 de janeiro, com as escolas de samba da Série Ouro se apresentado nos sábados e as do Grupo Especial aos domingos. Neste sábado (28) e neste domingo (29) havia ensaios técnicos de quatro escolas marcadas para o sábado e de duas para o domingo.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Apenas 6,2% dos municípios baianos aderiram o plano diretor de drenagem segundo o IBGE, entenda:

Apenas 6,2% dos municípios baianos possuem plano diretor de drenagem, revela o IBGE (Instituto...

Prefeitura de Ipatinga anuncia auxílio para moradores afetados pelas chuvas

Fortes chuvas atingiram Ipatinga, no interior de Minas Gerais, na madrugada deste domingo (12),...

Ministro de Lula afirma que ataque a assentamento é alerta contra ódio

O ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Paulo Teixeira, afirmou que o ataque a...

Lei aprovada em Mato Grosso quer converter Amazônia em Cerrado

Uma lei aprovada pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso quer converter florestas antes consideradas...

Mais para você