Durante convenção do Partido Liberal (PL) em Cuiabá (MT), nesta segunda-feira (5/8), o candidato a vereador Rafael Ranalli exibiu uma arma na cintura. A cena foi registrada em vídeo (veja abaixo).
Ranalli é policial federal e estava no palco ao lado do prefeito da cidade, Abílio Brunini (PL). No vídeo, ele fala ao microfone e em seguida exibe a arma na cintura. “Eu tô fechado com o 22, porra”, disse ele antes de levantar a camiseta.
Veja:
O perfil do candidato a vereador no Instagram tem 16,8 mil seguidores. Além de fotos com outros políticos e apoiadores, nas últimas 24 horas, ele usou os stories para publicar vídeos nos quais bandidos tentam realizar assaltos e acabam sendo contidos ou mortos após reações das vítimas.
Em fotos no perfil, o candidato a vereador ostenta o gesto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que simboliza a empunhadura de uma arma. “Deus, pátria e família” aparecem como bandeiras do policial.
No site da Assembleia Legislativa do Mato Grosso (AL-MT), Ranalli é listado como suplente. Ele já esteve temporariamente como deputado em exercício. Um projeto de autoria dele faz a previsão de entrega da medalha “Sargento Odenil” a policiais que participarem de ocorrências que resultem na morte de criminosos.
“Se for aumentar a letalidade contra vagabundo, eu quero mais é que aumente. Vagabundo tem que morrer mesmo”, disse ele em julho deste ano na AL-MT, ao defender o projeto de própria autoria.
A descrição de Ranalli no site da AL-MT informa que o policial é graduado em jornalismo e direito, tem 45 anos, 40 deles residindo em Mato Grosso, e é pai de três filhos.