Pouca gente imagina, mas comer amendoim, avelã e nozes pode aumentar o desejo sexual e, consequentemente, melhorar os orgasmos.
Cientistas iranianos descobriram que o ácido fólico presente nesses alimentos é extremamente eficaz, principalmente entre mulheres na pós-menopausa. Outros itens ricos no nutriente são ervilha, feijão, pão, ovo e vegetais folhosos.
Para chegar à conclusão, os pesquisadores estudaram 100 mulheres de meia-idade. Metade delas recebeu um suplemento de ácido fólico de 5 mg por dia durante oito semanas, enquanto outras tomaram placebo.
Segundo o médico Hedyeh Riazi, um dos responsáveis pelo estudo, as descobertas “sugerem que o ácido fólico possivelmente melhora a função sexual em mulheres na pós-menopausa”, escreveu no Journal of Sexual Medicine.
Sexo
O bem-estar sexual é considerado um dos pilares da boa saúde pela OMS Getty Images
Pílula anticoncepcional – contraceptivo – sexo – gravidez
O uso de camisinhas previne, além de gravidez, diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) Getty Images
Sexo menopausa
A atividade sexual deve ser prazerosa em todas as etapas da vida Larry Williams/Getty Images
Sexo
Cuidar da saúde sexual é importante para o bem-estar mental, psicológico e emocional Getty Images
Sexo silencioso
Diariamente, a Pouca Vergonha, coluna de sexo do Metrópoles, traz dicas para melhorar sua vida sexual George Doyle/Getty Images
Sexo
O sexo não deve causar dor Getty Images
cenas de sexo
Pessoas sexualmente ativas devem fazer exames médicos periodicamente para assegurar a saúde Getty Images
casal debaixo dos lençóis sexo transa
Brasileiro inicia vida sexual aos 18 anos e tem, em média, 10 parceiros na vida, indica pesquisa conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) Getty Images
sexo
O sexo é considerado uma atividade física Mizuno K/Pexels
sexo verão
A prática traz diversos benefícios. Queima calorias, melhora a autoestima, aumenta a qualidade do sono, diminui o estresse, colabora com a saúde cardiovascular etc Adam Kontor/Pexels
Vale lembrar que estudos anteriores já mostraram que o ácido fólico pode ajudar os homens a combater a disfunção erétil, uma vez que aumentam o fluxo sanguíneo.