InícioNotíciasPolicialClientes foram ameaçados ao tentar impedir agressão a casal em mercado

Clientes foram ameaçados ao tentar impedir agressão a casal em mercado

Os clientes que tentaram deter os seguranças que agrediram o casal na unidade Carrefour, que funciona como Big Bompreço, em Salvador, também foram ameaçados pelos funcionários da empresa. O jovem Jeremias Capistrano, de 19 anos, que sofreu a dor das agressões na pele, disse ao CORREIO que os homens prometeram bater em quem tentasse impedi-los e, em seguida, levou ele e sua companheira para um espaço dentro da loja. A declaração foi dada nesta terça-feira (16). 

Jeremias e Jamile foram cercados e agredidos por sete seguranças após uma suspeita de furto de quatro pacotes de leite. Além de terem sidos xingados e agredidos, na garagem da empresa, o casal sofreu ainda mais após ser levado para dentro da loja. “Bateram com barra de ferro nas minhas pernas, me mandaram ficar agachado e abrir as pernas, só para chutar as minhas partes íntimas”, lembrou Jeremias.

O caso aconteceu na manhã de sexta-feira (05). Jeremias ainda contou que o gerente do supermercado não deixou eles serem levados para a delegacia e exigiu que os seguranças “resolvessem o problema ali mesmo”. “Fiquei assustado, com medo de morrer. Achei que eles me levaram para as autoridades, mas preferiram espancar a gente. Até nossos documentos foram levados”, disse.  

O medo de represálias impediu o casal de denunciar o caso. Apesar do que sofreram, o jovem afirma querer justiça, não vingança. Ele também está em busca da primeira oportunidade de emprego para conseguir alimentar a família com dignidade. Segundo ele, os pacotes de leites furtados eram para alimentar o filho de um ano. 

“Estamos correndo atrás para que ninguém tenha que passar pelo que aconteceu comigo. O terror de não saber se vai sair vivo é duro”, contou Jeremias.

O advogado do jovem, Walisson Pereira, quer que todos os envolvidos sejam presos e que a empresa de seguranças que prestava serviço para o Carrefour e o próprio Carrefour sejam responsabilizados. 

A reportagem entrou em contato com o Carrefour para saber o posicionamento da empresa sobre as declarações de Jeremias, mas até a publicação desta matéria não houve resposta.

Relembre o caso

O casal que teria furtado quatro pacotes de leite de um supermercado foi humilhado e agredido por seguranças da unidade do Carrefour, que funciona como Big Bompreço. O estabelecimento fica ao lado do Shopping Salvador Norte, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. O caso teria acontecido na manhã desta sexta (5).

O momento das agressões foi filmado pelos próprios seguranças, que compartilharam em redes sociais. No vídeo, a pessoa que filma agride a mulher no rosto, que segura uma mochila com os pacotes de leite. Além disso, o homem fica rendido ao chão e recebe tapas também no rosto.

Nas imagens divulgadas, um dos seguranças pergunta à mulher “Por quê você está aqui?”, e ela responde que estava “precisando de coisas para a filha”, e mostra a mochila. Em seguida, um dos homens dá um tapa em seu rosto. Ela tenta se proteger e o homem pede para que ela retire a mão do rosto. Depois, a outra vítima, que se identifica como Jeremias é mostrado sentado no chão, e passa também por interrogatório, que inclui agressões no rosto.

 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Prefeito sai de casa para fugir de inundação e hotel alaga no RS

Chefe do Executivo de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), despacha seus trabalhos na Secretaria...

Ana Paula Siebert leva “bronca” de Roberto Justus em festa da filha

Reprodução/Instagram 1 de 1 Foto preta e branca de Ana Paula Siebert e Roberto...

Apreensão de manganês ilegal expõe fissuras em agência reguladora

Discordâncias sobre atribuições da Agência Nacional de Mineração resulta na fritura de diretor-geral e...

Após deixar o RS, Thelma Assis desabafa: “Propósito da minha vida”

Thelma Assis voltou a São Paulo após passar um tempo em Canoas, no Rio...

Mais para você