InícioEditorialPolítica NacionalDefesa diz que Bolsonaro ficou em embaixada só para manter contato com...

Defesa diz que Bolsonaro ficou em embaixada só para manter contato com autoridades da Hungria

Foto: Reprodução

Imagens mostram Bolsonaro na embaixada da Hungria 25 de março de 2024 | 16:40

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (25) que ele se hospedou na embaixada da Hungria, em Brasília, só para manter contato com autoridades do país amigo.

“Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações”, diz a nota.

“Quaisquer outras interpretações que extrapolem as informações aqui repassadas se constituem em evidente obra ficcional, sem relação com a realidade dos fatos e são, na prática, mais um rol de fake news”, completou o texto assinado pelos advogados Paulo Cunha Bueno, Daniel Tesser e Fábio Wajngarten.

A nota confirma a reportagem que diz que Bolsonaro se hospedou na embaixada por dois dias, e destacou o “bom relacionamento” dele com o premiê da Hungria, Viktor Orbán. Bolsonaro esteve recentemente com ele durante a posse do presidente da Argentina, Javier Milei.

Em São Paulo, o ex-presidente afirmou em discurso que frequenta embaixadas e conversa com embaixadores. “Temos boas relações internacionais, como até hoje mantenho relação com alguns chefes de estado pelo mundo. Frequento embaixadas pelo país, converso com embaixadores. Tenho passaporte retido, se não estaria com Tarcísio e Caiado em viagem a Israel”, disse em evento do PL.

A fala acontece após o vazamento de vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria, em Brasília, que mostram o ex-presidente na missão diplomática por um período de dois dias, logo após operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte.

As imagens foram divulgadas pelo jornal New York Times. O veículo afirma que as imagens captadas mostram Bolsonaro nas dependências da embaixada, a partir do dia 12 de fevereiro.

Quatro dias antes, a Polícia Federal havia apreendido o passaporte de Bolsonaro, no âmbito de uma investigação que apura uma trama golpista liderada pelo ex-presidente para mantê-lo no poder apesar da derrota eleitoral para Lula (PT).

Marianna Holanda/Folhapress

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Petrobras demite 20 funcionários ligados a Jean Paul Prates

Assessores e consultores de confiança do ex-presidente, demitido na 3ª feira (14.mai), tiveram os...

Prefeitura esclarece notícia envolvendo concurso público

A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas vem, por meio de nota, esclarecer sobre...

Sobrinha de Gil do Vigor passa mal e tem leito de UTI negado

Gil do Vigor usou as redes sociais para desabafar sobre o que sua sobrinha,...

“Pedir a Deus que não chova mais”, diz Lula a prefeitos gaúchos

Reprodução 1 de 1 Imagem colorida de pronunciamento de Lula - Metrópoles ...

Mais para você