O desejo sexual é multifatorial, ou seja, depende de diversos fatores. Contudo, sabe-se que a alimentação pode ser uma grande aliada para dar aquele up na libido.
Muita gente não sabe, mas existe uma fruta acessível e popular que, além de muito saudável, é considerada um “Viagra natural”: a melancia.
Segundo uma pesquisa realizada pelo Centro de Aprimoramento de Frutas e Vegetais da Universidade A&M do Texas, a fruta contém nutrientes que auxiliam na formação do óxido nítrico, um poderoso vaso dilatador e relaxante vascular, que aumenta o fluxo sanguíneo e, consequentemente, facilita a ereção.
“Aqueles que procuram um impulso em suas vidas sexuais devem adicioná-la à sua dose diária de frutas. Apesar de ainda não se saber cientificamente quanto da fruta é necessária para que ela faça efeito, é sempre válido dar um empurrãozinho”, afirmou o cardiologista Rizzieri Gomes ao site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.
Além da melancia, existem diversas outras opções de alimentos que podem ajudar na hora H. Confira a lista no Alto Astral.
Sexo
O bem-estar sexual é considerado um dos pilares da boa saúde pela OMS Getty Images
Pílula anticoncepcional – contraceptivo – sexo – gravidez
O uso de camisinhas previne, além de gravidez, diversas doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) Getty Images
Sexo menopausa
A atividade sexual deve ser prazerosa em todas as etapas da vida Larry Williams/Getty Images
Sexo
Cuidar da saúde sexual é importante para o bem-estar mental, psicológico e emocional Getty Images
Sexo silencioso
Diariamente, a Pouca Vergonha, coluna de sexo do Metrópoles, traz dicas para melhorar sua vida sexual George Doyle/Getty Images
Sexo
O sexo não deve causar dor Getty Images
cenas de sexo
Pessoas sexualmente ativas devem fazer exames médicos periodicamente para assegurar a saúde Getty Images
casal debaixo dos lençóis sexo transa
Brasileiro inicia vida sexual aos 18 anos e tem, em média, 10 parceiros na vida, indica pesquisa conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP) Getty Images
sexo
O sexo é considerado uma atividade física Mizuno K/Pexels
sexo verão
A prática traz diversos benefícios. Queima calorias, melhora a autoestima, aumenta a qualidade do sono, diminui o estresse, colabora com a saúde cardiovascular etc Adam Kontor/Pexels