InícioLazer, vida e culturaSaúdeEx-Athletico, Carlos Eduardo mira primeiro gol pelo Vitória: "Vai sair naturalmente"

Ex-Athletico, Carlos Eduardo mira primeiro gol pelo Vitória: “Vai sair naturalmente”

Contratado pelo Vitória em julho deste ano, o atacante Carlos Eduardo foi uma das peças que reforçaram o Leão na campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro. Desde a estreia contra o Cuiabá, na 21ª rodada, o atacante participou de todos os jogos do Leão na competição, somando 11 partidas com a camisa rubro-negra até o momento.

Destes 11 jogos, cinco foram como titular e, apesar de ainda não ter balançado as redes, Carlos Eduardo soma uma importante assistência contra no 1 a 0 contra o RB Bragantino e, no último sábado (26), diante do Fluminense, roubou a bola que gerou o pênalti em Matheuzinho, convertido por Alerrandro e que garantiu os três pontos para o Rubro-Negro.

Nesta quinta-feira (31), dois dias antes da partida contra o Athletico-PR, às 18h30, na Ligga Arena, pela 32ª rodada da Série A, Carlos Eduardo concedeu entrevista coletiva e falou sobre ansiedade em marcar o primeiro gol com a camisa do Vitória. Segundo o jogador, a vontade de balançar as redes é “grande” e irá acontecer “naturalmente”.

“A vontade de fazer gol é grande. Eu não posso esconder isso, às vezes incomoda um pouco, mas o que eu mais prezo no momento é a vitória. Os três pontos, as assistências e os jogos bons vêm com a consequência do meu trabalho. Em relação ao gol, isso é coisa que vai sair naturalmente. O importante são as vitórias e o time está vivendo este momento legal”, disse o atacante.

Carlos Eduardo comemora pênalti sofrido contra o Juventude | Foto: Victor Ferreira/EC Vitória 

Atualmente com 28 anos, Carlos Eduardo chegou ao Vitória após passagem pelo Alanyaspor, da Turquia. Antes disso, o jogador atuou por Goiás, Palmeiras, Athletico-PR, Estoril Praia, de Portugal, e RB Bragantino. Pelo Furacão, o jogador atuou entre 2020 e 2022, com um total de 83 jogos, 10 gols marcados e cinco assistências.

Carlos Eduardo lembrou a passagem pelo Rubro-Negro de Curitiba e disse que foi “feliz” no Athletico.

“Fui feliz no Athletico-PR no ano de 2020, ano da pandemia. Foi complicado não só para o clube, mas para todos as equipes da competição e a reta final foi fundamental para tirar a equipe de perto da zona de rebaixamento. Hoje, estou no Vitória e estou feliz. Estou contente pelo momento que o grupo está vivendo e pelo meu trabalho. Creio que vai ser um jogo muito importante e, se Deus abençoar, que venha sair meu primeiro gol”, comentou Carlos Eduardo.

Com 35 pontos, o Vitória está na 14ª colocação da Série A. O Leão tem a mesma pontuação que o Corinthians, 15° lugar. No momento, o Athletico-PR é o 16° colocado, com 34 pontos. RB Bragantino, 17° com 34, Juventude, 18° com 34, Cuiabá, 19° com 27, e Atlético Goianiense, 20° com 22, formam a zona de rebaixamento. 

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Marina Sena diz segredo para manter namoro à distância com Juliano Floss

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - Marina Sena, 28, e Juliano Floss, 20, assumiram...

Motorista morre após carro bater em poste e “voar” até teto de banco

São Paulo — Uma pessoa morreu carbonizada dentro de um carro depois que o...

Incêndio de grandes proporções atinge shopping de compras na região do Brás, em São Paulo

Um incêndio de grandes proporções atinge um shopping de compras na Rua Barão de...

Financiamento de imóvel pela Caixa passa a exigir entrada maior; veja novas regras

A partir desta sexta-feira, 1º novembro, quem quiser financiar um imóvel na Caixa Econômica...

Mais para você