InícioEditorialEntretenimentoFontenelle vacila e processo contra Samantha Schmütz chega ao fim

Fontenelle vacila e processo contra Samantha Schmütz chega ao fim

A batalha entre a influenciadora digital Antônia Fontenelle e a atriz Samantha Schmütz chegou ao fim. A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que dessa vez, quem se deu mal foi quem decidiu tornar o caso uma questão judicial: a própria Antônia.

Como esta coluna já havia contado, Antônia moveu uma queixa-crime contra Samantha após a atriz se referir a ela como “cadela sarnenta”. A questão é que no final do mês passado, o Ministério Público reconheceu que a queixa de Fontenelle tinha um erro dos brabos.

Segundo os autos que a coluna teve acesso com exclusividade, o advogado da youtuber apresentou uma procuração outorgada por ela. Ou seja, um documento que possibilitava que ele trabalhasse em nome dela no caso. O problema é que a procuração não preenchia os requisitos que a lei exige no artigo 44 do Código de Processo Penal, logo, ela estava deficiente, capenga, manca, anêmica e xoxa.

antonia-fontenelle

Antonia Fontenelle

ladyfontenelle_194970956_3829413720490357_1429648825466121922_n_batch

Antônia é uma figura polêmica

ladyfontenelle_195052821_498470437940791_908516608641655681_n_batch

Fontenelle

Ela está sempre envolvida em polêmicas e já responde por processos movidos por outros artistas Foto: Reprodução/Instagram

Foto-Samantha-Schmütz-atriz (7)

Formada em artes cênicas, Samantha começou a carreira estrelando peças musicais. O primeiro trabalho da atriz foi no espetáculo Ai, ai Brasil, os outros quinhentos. Em seguida, participou das peças Los inconquistáveis, Relax it’s sex, Elis, estrela do Brasil, e Obrigado Cartola! Reprodução/ Instagram

Foto-Samantha-Schmütz-atriz

Com Juliana Paes e Marina Ruy Barbosa, por exemplo, a briga foi porque Samantha as qualificou como “isentonas”. Com Deborah Secco, a discordância foi motivada pelo fato de a atriz ter gravado vídeos no TikTok após a morte de Paulo Gustavo. Para a interprete de Juninho Play, o momento era de cobrança política e social Priscilla Schmütz

****Foto-Samantha-Schmütz-atriz (6)

Recentemente, com Juliette, Samantha colocou em questão o valor artístico da ex-BBB ao questionar: “Ela é artista?”, em uma publicação no Instagram durante o programa Altas Horas Reprodução

Foto-Samantha-Schmütz-atriz (10)

Apesar da carreira de sucesso, a atriz coleciona série de polêmicas. Ativa nas redes sociais, Samantha já se envolveu em uma série de discussões virtuais com colegas de profissão Reprodução/ Instagram

A questão, no entanto, até poderia ter sido resolvida, mas, no final, se perdeu. Isso porque o documento concedia poderes genéricos ao advogado, e os vícios – os elementos que faltavam no documento – tinham que ser sanados dentro de um prazo específico, caso contrário ocorreria a decadência.

Como os problemas na procuração não foram resolvidos dentro do tempo, a revolta de Antônia Fontenelle com as falas de Samantha será um sapo a ser engolido, porque o Judiciário nada mais poderá fazer a respeito.

O MPRJ se pronunciou no sentido de rejeitar a queixa-crime de Fontenelle por vício em sua representação legal. Além disso, ficou clara a extinção de punibilidade de Samantha Schmütz, que não mais tem que se preocupar com esse pepino.

Relembrando neste momento o famoso meme “eu estou de férias, mas meus advogados não”, fica aqui o nosso conselho: é bom não confiar tanto assim em quem contratamos, mesmo que você esteja de férias.

Relembre o embate entre Antônia Fontenelle e Samantha Schmütz O episódio que originou a queixa-crime aconteceu no final de junho de 2022, após Antônia Fontenelle emitir um posicionamento público comentando o caso envolvendo a atriz Klara Castanho. Na ocasião, as falas da influencer causaram revolta e Samantha Schmütz fez os xingamentos para mostrar sua indignação.

Na ocasião, a atriz a chamou de “cadela sarnenta” e “vagabunda desumana” na internet.

Na queixa-crime, Antônia pediu que Samantha fosse condenada por três crimes contra a honra: calúnia, difamação e injúria. De acordo com ela, as falas de Schmütz teriam causado graves danos à sua imagem.

Antônia Fontenelle ainda pediu o aumento da pena em virtude de as ofensas terem sido propagadas na presença de várias pessoas. Uma reparação dos danos causados em valor mínimo também foi solicitada.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

STF retoma julgamento sobre Lei das Estatais nesta 4ª feira

Corte retoma análise de ação que pode possibilitar a nomeação de políticos para a...

Caminhões retidos, doação de Neymar… Veja as fake news sobre o RS

As enchentes no Rio Grande do Sul têm sido acompanhadas por uma onda de...

STF rejeita pedido de relaxamento de prisão de Monique Medeiros

O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu manter a prisão de Monique Medeiros, mãe de...

Julgamento contra Trump é adiado por tempo indeterminado

Ex-presidente é acusado de esconder propositalmente documentos confidenciais depois de deixar Casa Branca ...

Mais para você