InícioGestores do Extremo Sul da Bahia participam de encontro entre municípios em...

Gestores do Extremo Sul da Bahia participam de encontro entre municípios em Brasília

Cerca de 10 mil pessoas participaram das atividades voltadas para a promoção do diálogo e boas práticas em gestão pública.

Secretários municipais e Agentes Locais de Desenvolvimento dos municípios de Teixeira de Freitas, Eunápolis, Medeiros Neto, Itanhém e Belmonte, representaram o Extremo Sul da Bahia no IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), em Brasília. Realizado pelo Sebrae em parceria com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o evento aconteceu entre os dias 24 e 28 de abril e teve o objetivo de estabelecer troca de informações entre os participantes e fortalecer e organizar as propostas de melhoria e aperfeiçoamento da gestão a partir de agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

Com o tema central “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”, o Encontro manteve uma agenda de atividades voltadas para a promoção do diálogo e a troca de experiências dos municípios. De acordo com o gerente regional do Sebrae, Alex Brito, muitos municípios estão em um processo avançado de desenvolvimento da implantação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e, por conta disso, a dinâmica contribui para o desenvolvimento da região Extremo Sul da Bahia. “A modernização da estrutura na abertura de uma empresa é de grande importância para o desenvolvimento sustentável e, vendo bons exemplos sobre essas ações, podemos contribuir para o surgimento e o crescimento das empresas”, destacou.

A abertura do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável foi feita pelo presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, e reuniu ainda prefeitos de todo país, ministros, parlamentares, secretários municipais e estaduais, pesquisadores, estudantes e integrantes de delegações estrangeiras.

O Encontro é um evento bienal e também considerado o maior evento de sustentabilidade urbana do país, com objetivo fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros e discutir soluções para desenvolver a economia das cidades brasileiras, entre elas, o empreendedorismo.

Por | Ascom

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Veja imagens das Forças Armadas resgatando pessoas no Sul

Exército, Marinha e FAB mobilizaram efetivos, aeronaves e embarcações para auxiliar nos resgates; 10...

Eduardo Bolsonaro encontra neta de ministro de Hitler em visita a Parlamento alemão

Foto: Reprodução/Instagram Eduardo Bolsonaro se encontra com...

EUA: mais de 1,5 mil pessoas foram presas em protestos pró-Palestina

Mais de 1,5 mil pessoas foram presas desde 18 de abril em protestos e...

Lula assina decreto de reajuste do Imposto de Renda em evento de 1º de Maio no estádio do Corinthians

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto de reajuste da...

Mais para você