InícioLazer, vida e culturaSaúdeHomem processa Gusttavo Lima após sofrer acidente com trator; vítima alega que...

Homem processa Gusttavo Lima após sofrer acidente com trator; vítima alega que seguro do artista não prestou auxílio

O cantor Gusttavo Lima lida com um novo problema na Justiça. Envolvido na Operação Integration, que investiga crimes de lavagem de dinheiro e jogos de azar, o sertanejo foi citado em um processo movido que pede uma indenização por danos morais avaliada em mais de R$ 270 mil, por problemas com um seguro automotivo.

O Bahia Notícias teve acesso ao processo que corre na Comarca de Ribeirão Pires, 1ª Vara do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

A ação gira em torno de um acidente sofrido pelo requerente da ação, no dia 25 de março de 2024 e o valor exato pedido por Marcio Fernandes Jardim é de R$ 272.380,00.

No processo, o homem afirma que contratou seguro automotivo com a Bem Protege Seguros e a BP Seguradora e após o acidente as empresas ofertaram uma indenização equivalente a 60% do valor da tabela FIPE. Valor que, segundo ele, não condiz com a proposta que teria sido feita na assinatura do contrato do seguro.

“As razões pelas quais, pleiteia em sede de tutela provisória de urgência que as requeridas sejam obrigadas a depositar em Juízo numerárioequivalente a 60% do valor da tabela FIPE do veículo do autor”, informou a ação. A tutela de urgência foi negada.

Marcio ainda alega estar passando por problemas financeiros desde que o acidente aconteceu. Vale lembrar que este não é o único processo enfrentado pela empresa.

A defesa do artista foi apresentada no início de outubro e afirmou que ele é apenas garoto propaganda, algo que foi contestado pelo autor do processo. Isso porque em 2023, o Gusttavo Lima participou da festa de lançamento da BP Seguradora e foi anunciado como sócio do empresário mineiro Gleidson Soares.

Foto: Divulgação

“Democratizar a contratação de seguro no Brasil através da tecnologia. É com esse objetivo que Gusttavo Lima e sócio lançam a BP Seguradora”, disse Gleidson na época do lançamento da empresa.

A BP Seguradora, que faz parte do Grupo Bem Protege, recebeu a licença para operação em maio de 2023 pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), que é a autarquia vinculada ao governo federal responsável pela autorização e controle da atuação das seguradoras no Brasil.

Em abril deste ano, Gusttavo Lima negou ser sócio, porém, Gleidson Soares sempre utilizou o nome do artista para falar da marca, e chegou a afirmar que existia um “antes e depois do Gusttavo Lima” na história da empresa, por ele levar a marca para os quatro cantos do país. O nome do cantor não aparece no registro do CNPJ da BP Seguradora. O artista pediu para que o caso seguisse em segredo de Justiça. O processo aparece como tramitação prioritária no e-SAJ.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Galípolo espera menos cortes de juros nos EUA após posse de Trump

Durante um evento paralelo do G20 realizado no Rio de Janeiro, Gabriel Galípolo, que...

Turista morre após se chocar em falésia durante voo de parapente em praia no Extremo Sul baiano

Um turista morreu após bater em uma falésia enquanto andava de parapente em Prado,...

Homem e jovem são mortos a tiros em Feira de Santana

Dois homicídios foram registrados na noite desta sexta-feira (15) em Feira de Santana. Os...

PM apreende drogas após grupo armado fugir e abandonar sacola; caso ocorreu em Simões Filho

Uma ação da Polícia Militar (PM-BA) apreendeu drogas na noite desta sexta-feira (15) em...

Mais para você