InícioLazer, vida e culturaSaúde'Infeliz coincidência', diz Nunes sobre ter morado em apartamento de contratado da...

‘Infeliz coincidência’, diz Nunes sobre ter morado em apartamento de contratado da prefeitura

(FOLHAPRESS) – “Uma grande e infeliz coincidência.” Assim o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), qualificou o fato de ter morado em um imóvel de propriedade de um empreiteiro que obteve contratos sem licitação com o município que totalizam mais de R$ 600 milhões desde o início do atual mandato.

 

Procurado pela Folha, Nunes recebeu a reportagem em sua casa no bairro de Interlagos na tarde do sábado (30). O prefeito negou conhecer o empreiteiro Fernando Marsiarelli, fornecedor da prefeitura e dono do apartamento usado por sua família no segundo semestre de 2022.

Nunes mostrou fotos das reformas realizadas na casa em maio de 2022 e disse que o pó gerado pelos serviços começou a causar um incômodo muito grande à sua família.

“Foi preciso a gente locar um outro local enquanto concluía essa reforma da minha casa. A minha esposa procurou a imobiliária que a gente sempre tem relação, a Lopes Invest House, e o pessoal da imobiliária apresentou para ela seis imóveis. Ela visitou e optou por aquele imóvel, que a gente não sabia quem era o proprietário. Fiquei sabendo agora quem era o proprietário desse apartamento”, disse.

O prefeito mostrou à reportagem mensagens de um grupo de WhatsApp que disse ser de sua família, no qual os usuários falam a respeito do imóvel em 2022.

Em um dos posts que seria de autoria do prefeito, em resposta a um vídeo sobre o imóvel, ele teria escrito: “O que é isso, não estou sabendo de nada”. Na sequência, aparece mensagem que seria de sua esposa, Regina: “Te falei ontem que ia alugar um apto. pra gente por 2 meses”.

Indagado sobre o pagamento do aluguel, Nunes disse que cerca de 75% (R$ 35 mil) foram quitados pela imobiliária, e o restante foi pago pela esposa dele.

“Essa imobiliária [Lopes] a gente já fez locação de imóveis com ela, ela aluga imóveis nossos, é uma pessoa da minha relação de muitos e muitos anos. Então a gente tinha uma parte de ajuste de valores a receber, e foi abatido desse valor. Então até por isso a nossa relação é de locação com essa imobiliária. A gente tinha valores a receber com ela para poder fazer esse encontro de contas”, afirmou.

“Infelizmente é um desconforto para mim danado saber depois de tanto tempo que um imóvel que a gente locou é um imóvel de uma pessoa que tem esse serviço para Prefeitura de São Paulo”, disse.

“Eu posso garantir que tudo [foi] correto, de forma idônea, nada de irregular, nenhum tipo de benefício. Nem conhecemos essa pessoa, zero de relação e de contato que possa suscitar algum privilégio ou algum benefício voltado à questão de ele prestar serviço à Prefeitura de São Paulo”, completou Nunes.

Leia Também: Tarcísio diz que estava ‘completamente errado’ sobre câmeras corporais dos PMs

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Panamá repudia ameaça de Trump de retomar controle de canal

O presidente do Panamá, José Raúl Mulino, repudiou, neste domingo (22), as ameaças do...

Após batismo, Renan Bolsonaro mira Câmara dos Deputados em 2026

Recém-eleito vereador em Balneário Camboriú (SC) e o mais jovem político da família Bolsonaro,...

Preso passa por cirurgia após engolir celular durante revista em presídio de Eunápolis

Um detento do Conjunto Penal de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, segue internado nesta...

Autoridades alertam risco de contaminação em rio após queda de ponte entre Tocantins e Maranhão

A Defesa Civil emitiu um alerta para os moradores de Aguiarnópolis, no Tocantins, e...

Mais para você