A Polícia Civil de Itamaraju prendeu na tarde desta sexta-feira (01), em cumprimento a um mandado de prisão, José Afonso da Cruz, 65 anos acusado de estuprar 4 enteadas, no Assentamento Cruz do Ouro, zona rural de Itamaraju. A ação foi realizada pelos policiais civis Jackson Rosa e Manoel Soares, juntamente com o Delegado Adjunto Willian Telles.
O acusado foi encontrado pela policia no interior de uma residência localizada no Conjunto Habitacional Vale do Jucuruçu, na quadra II, casa 57, por determinação do Juiz da Comarca de Itamaraju Marcus Aurelius Sampaio.
De acordo com a polícia no momento da prisão a mãe das crianças ainda tentou esconder o acusado, que foi preso debaixo de uma cama.
O crime teria ocorrido no mês de Agosto do ano corrente e teria sido descoberto por vizinhos das crianças no dia 27 do referido mês onde a denúncia foi encaminhada as autoridades. Na ocasião José Afonso foi preso como principal suspeito, mais foi liberado na sequência. Dias depois as investigações o apontaram como único suspeito da autoria, pois o mesmo convivia na residência com a mãe das crianças (03, 04,06 e 08 anos de idade).
Após cumprir a prisão do acusado, ele foi levado para a Delegacia da Policia Civil onde permanece detido a disposição da Justiça.
A mãe das crianças também foi detida e de acordo com o Delegado Willian Telles ela responderá por tentar beneficiar um procurado da justiça. Desde o ocorrido as crianças permanecem abrigadas na Creche Arco Iris.
Matéria relacionada – Lavrador é acusado de abusar sexualmente de 04 crianças