InícioEntretenimentoCelebridadeJustiça decide sobre indenização a pastor da Universal forçado a fazer vasectomia

Justiça decide sobre indenização a pastor da Universal forçado a fazer vasectomia

A 1ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás (TRT-GO) manteve a decisão de não reconhecer o vínculo empregatício entre um pastor e a Igreja Universal em Goiânia, mas remeteu à Justiça Comum a análise de um pedido de indenização por danos morais.

O pastor, que fazia parte do quadro religioso da instituição, alegou ter sido forçado a realizar uma vasectomia como condição para permanecer em seu cargo dentro da igreja.

O caso começou quando o pastor, então com 20 anos, afirmou que a cirurgia de esterilização foi realizada a mando da igreja, uma exigência que, segundo ele, causou-lhe danos morais. No julgamento de primeira instância, o Juízo da 8ª Vara do Trabalho de Goiânia condenou a Universal a pagar indenização ao pastor, apesar de não reconhecer um vínculo empregatício formal, mas classificando a relação como uma prestação de serviços religiosos.

A Igreja Universal, por sua vez, recorreu ao TRT-GO, alegando que a relação com o pastor era de caráter vocacional e não trabalhista, pedindo que o caso fosse retirado da Justiça do Trabalho. O colegiado aceitou o argumento e reformou a decisão no que tange à indenização por danos morais, remetendo o caso à Justiça Comum, responsável por julgar questões de natureza civil.

Agora, a Justiça Comum deverá decidir se o pastor tem direito à indenização pelos danos alegados, o que pode estabelecer um precedente para casos envolvendo a relação entre igrejas e seus pastores em situações semelhantes.

The post Justiça decide sobre indenização a pastor da Universal forçado a fazer vasectomia appeared first on Fuxico Gospel.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Dinheiro no bolso: pagamento do 13º coincidirá com dia da black friday

Neste ano, um fato raro acontece: o pagamento da primeira parcela do décimo terceiro...

Prima da Antibaixaria? Vereador apresenta projeto de lei para vetar contratação de artistas com músicas explícitas

Um projeto de lei proposto pelo vereador Alexandre Aleluia (PL) pode dar fim a...

Naiara Azevedo diz ter sido excluída de especial de música sertaneja

A cantora Naiara Azevedo afirmou que foi excluída do especial Amigas, que reuniu nomes...

Abel Ferreira exalta triunfo do Palmeiras: ‘Foi a vitória do suor, da atitude’

O Palmeiras venceu o Bahia, de virada, por 2 a 1, na noite da...

Mais para você