InícioNotíciasPolíticaMilton Leite surpreende entorno de Nunes e sinaliza desembarque

Milton Leite surpreende entorno de Nunes e sinaliza desembarque

São Paulo – O entorno do prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes (MDB), foi pego de surpresa na noite desta quinta-feira (4/7) após o vereador Milton Leite (União), presidente da Câmara Municipal, sinalizar uma ruptura com o emedebista nestas eleições.

Milton Leite é presidente municipal do União e um dos maiores aliados de Nunes. Nesta quinta, ele relatou dificuldades na relação com o prefeito, que é candidato à reeleição, e confirmou ao Metrópoles que estuda apoiar outra pré-candidatura.

No entanto, aliados de Nunes disseram à reportagem terem sido pegos de surpresa com a possibilidade de o União apoiar outro nome à Prefeitura, já que o assunto não teria sido tratado entre os dois. Um auxiliar disse que o prefeito possui relação próxima com Milton Leite e que não é comum ao cacique do União “enviar recados” pela imprensa.

Leite também sinalizou que Nunes precisa oferecer mais espaço na Prefeitura para garantir o apoio do União. Recentemente, o pré-candidato do PRTB, Pablo Marçal, conversou com caciques do partido em Brasília e ofereceu à sigla uma vaga de vice em sua chapa em troca do apoio ao nome do governador Ronaldo Caiado (Goiás) à Presidência da República em 2026.

“Acreditamos que a experiência de gestão do União Brasil, somada à nossa visão empreendedora e à nossa conexão com as demandas da população e com a juventude, formam a base ideal para a construção de um futuro promissor não apenas para São Paulo, mas para o Brasil, e enxergamos em Ronaldo Caiado um excelente nome para a disputa presidencial em 2026”, disse a assessoria de Pablo Marçal em nota à imprensa.

1 de 7

Nunes dá a mão a funcionária pública no centro

Prefeitura de São Paulo

2 de 7

Nunes posa para foto com cozinheira

Prefeitura de São Paulo

3 de 7

Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura

Prefeitura de São Paulo

4 de 7

Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite

Prefeitura de São Paulo

5 de 7

Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde

Prefeitura de São Paulo

6 de 7

Nunes durante visita à represa Billings

Prefeitura de São Paulo

7 de 7

Nunes olha para planta de obra pública

Prefeitura de São Paulo

Além disso, Leite disse não descartar lançar o deputado federal Kim Kataguiri (União), ou apoiar outra pré-candidatura, como a do psolista Guilherme Boulos, principal adversário de Nunes. O apoio a Boulos, inclusive, teria sido sugestão de um dos ministros de Lula que é filiado ao União.

Leite foi um dos principais opositores à escolha do Coronel Mello Araújo como o vice de Nunes. O Metrópoles apurou que ele somente aceitou Mello Araújo na chapa em troca de manter o seu partido na presidência da Câmara pelos próximos quatro anos.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Lula atravessa a rua e pisa em outra casca de banana

O que era o forte de Lula – a capacidade de falar de improviso,...

Diretora do Serviço Secreto dos EUA é intimada pelo Congresso

Kimberly Cheatle confirma que testemunhará na sessão marcada por comitê republicano para a próxima...

Laudos de câncer atrasados chegam a 1 mil e HUB pede ajuda a hospitais

A Divisão de Apoio Diagnóstico e Terapêutico (DADT) do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB)...

“Tudo bem corintiano bater em mulher, Lula?”, diz Ciro Nogueira

Senador afirma ser “inaceitável” fala do presidente “perdoando” violência doméstica praticada por torcedores do...

Mais para você