InícioNotíciasPolíticaMourão sobre depoimento de Bolsonaro à PF: “Assume erro que não é...

Mourão sobre depoimento de Bolsonaro à PF: “Assume erro que não é seu”

O senador e ex-vice-presidente Hamiltom Mourão (Republicanos-RS) afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao dizer à Polícia Federal que estava sob efeito de remédios e que por isso compartilhou vídeo com teor golpista sobre o resultado da última eleição, assumiu erro que não foi seu, mas da equipe. A informação é da coluna de Juliana Dal Piva, do UOL.

“Pela forma como eu o conheço, ele estava fora do Brasil. Não foi o caso de ter feito. Não era o caso”, declarou Mourão. De acordo com o senador, a equipe do ex-presidente cometeu outros erros relacionados a publicações em redes sociais.

Nesta quarta-feira (26/4), o ex-presidente prestou depoimento na sede da Polícia Federal, em Brasília. A oitiva ocorreu no âmbito do Inquérito dos Atos Antidemocráticos.

O ex-presidente passou a figurar entre os alvos do inquérito após compartilhar, em 10 de janeiro, publicação em que a regularidade das eleições era questionada. A publicação reiterava a tese infundada de que houve fraude na eleição do ano passado para presidente da República, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito.

Apesar de ter apagado o post no mesmo dia, a Procuradoria-Geral da República (PGR) acusou o ex-presidente de incitar a perpetração de crimes contra o Estado de Direito ao propagar o vídeo.

Sob efeito de remédiosÀ PF, Bolsonaro alegou que estava sob efeito de remédios quando compartilhou o vídeo com informações falsas que questionam o resultado da última eleição.

A informação foi divulgada pelo ex-ministro e advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten. O ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República reforçou que o próprio Bolsonaro repudiou os protestos violentos ocorridos em Brasília, em 8 de janeiro.

Na ocasião, o ex-presidentehavia recebido alta após ser internado com fortes dores abdominais, nos Estados Unidos, e teria sido medicado com morfina, segundo os advogados.

Bolsonaro também afirmou, também no depoimento à PF, que a intenção era enviar o vídeo pelo WhatsApp, e não publicá-lo no Facebook.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Bolsonaro participa de carreata com Caiado antes da Agrishow

Governador de Goiás, que é pré-candidato à Presidência em 2026, tem participado de atos...

Exclusivo: saiba os bafos do festão de aniversário de André Ramos

André Ramos comemorou seus 49 anos com um festão daqueles em sua casa, na...

Incêndio destrói vegetação do Pico do Jaraguá, ponto mais alto de São Paulo

Um incêndio tomou conta de parte do Pico do Jaraguá, na zona norte da...

Mais para você