Galvão Bueno despediu-se das narrações da Globo no jogo final da Copa do Mundo do Catar, no dia 18 de dezembro. Foi uma festa, com muitas homenagens ao profissional, que segurou a audiência do futebol global por décadas e décadas.
Mas Galvão, fora do ar, resolveu partir para uma carreira solo e montou o seu Canal GB, no YouTube, que estreia, neste sábado (25/3), no jogo amistoso da Seleção, contra Marrocos, rodeado de amigos e ex-companheiros demitidos pela Globo.
Só que a Globo não absorveu o golpe e tornou pública a sua insatisfação ao impedir a participação de Arnaldo Cézar Cielho no Canal GB.
A emissora valeu-se de um detalhe contratual envolvendo a TV Rio Sul (da qual Arnaldo é sócio-fundador), afiliada da Globo, e impede a participação do ex-árbitro na cobertura.
Galvão ficou “P” da vida com a proibição. Durante entrevista ao “Flow Podcast”, na noite de quinta-feira (23/3), ele comentou:
“Eu lamento porque não era pra ele trabalhar comigo. Era um momento de juntar uma dupla que trabalhou 30 anos juntos. Nós somos amigos mesmo. O combinado era fazer o jogo no sábado, pular no avião e botar ele pra colher na vinícola. Deixa pra lá, toca em frente”, resmungou.
Para acompanhar as atualizações da coluna, siga o “Futebol Etc” no Twitter; e também no Instagram.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu celular? Entre no canal do Metrópoles no Telegram e não deixe de nos seguir também no Instagram!