ITAMARAJU | Acadêmicos do curso de enfermagem FACISA realizam conscientização na escola Novo Prado

Os acadêmicos do 4º período do Curso de Enfermagem da FACISA, sob a orientação da Professora Ivanilda Salomão, realizaram nesta sexta-feira (14), na Escola Novo Prado, uma importante conscientização sobre os problemas ambientais e suas consequências para a saúde.

itamaraju-in-facisa-2016-10-15-3-l2

Para abordar assuntos relacionados aos principais problemas ambientais do Brasil e do mundo para as crianças da educação infantil, os alunos tiveram que usar a criatividade, utilizando metodologias variadas, como peça teatral, paródias, bate-papo, além de banners para melhor ilustração do assunto abordado. Além das orientações os alunos da FACISA presentearam a escola com materiais e utensílios reciclados.

A direção, coordenadores e professores da Escola Novo Prado, foram bastante receptivos com o projeto, por entenderem a importância da conscientização das crianças, que participaram do evento com muita alegria e interação.

itamaraju-in-facisa-2016-10-15-2-l

Para a Enfermeira e Professora da FACISA Ivanilda Salomão, falar de problemas ambientais na atualidade é de extrema importância em todos os níveis da educação, uma vez que a degradação do meio ambiente pela ação humana pode ser responsável pelo adoecimento e morte de milhões de pessoas em todo o mundo.

itamaraju-in-facisa-2016-10-15-3-l

Ressalta ainda que segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 25% das doenças registradas em todo o mundo são causadas por fatores ambientais evitáveis, e 13 milhões de mortes ao ano são decorrentes desses fatores.

A professora acrescenta que essa pequena semente plantada hoje, através das orientações fornecidas a essas crianças, poderá fazer uma enorme diferença no futuro de centenas de pessoas.

Deixe seu comentário