Administração municipal e Colégio Reitor Edgar Santos, promovem jogos estudantis 2017

O tradicional colégio municipal Reitor Edgar Santos (RES), inicia nesta quinta-feira (03) de agosto o desporto escolar no município.

Os Jogos Escolares fazem parte do calendário, mas transcendendo os costumes, a administração através do prefeito [Marcelo Angênica] dedicou total apoio, por meio da secretaria de Educação, Esporte e Cultura.

Com abertura marcada para as 14 horas, o ginásio municipal recebeu decoração com o tema voltado a cultura [Circense]. O evento promovido pela instituição de ensino, seguirá até o próximo sábado (05).

E reunirá a presença de profissionais da entidade, alunos e familiares, nestes 03 dias, que envolverão ações no âmbito social.

Atualmente o colégio Reitor Edgar Santos, que ultrapassou 04 décadas, está sob a direção da professora Maria D’Juda e suas vices Edna Fonseca Chaves e Rita de Cássia. Que orienta cerca de 80 profissionais no funcionamento da instituição.

No evento esportivo a direção está à frente de 28 turmas (do ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos).

Está confirmado a presença de autoridades locais na abertura do evento, a exemplo do prefeito Marcelo Angênica, Téa Pires (vice-prefeito), Juciara Pereira (Sec. Educação, Esporte e Cultura), Leo Oss (Sec. Administração), Antônio Charbel (Secr. de obras), Lurdes Marina (Coordenadora Técnica no Ensino Fundamental de Anos Finais), Rita de Oliveira (articuladora de Educação Física) e Sidney de Oliveira (capitão da PM).

O controle do fluxo será acompanhado pela equipe da guarda municipal de trânsito que promoverá o desvio do tráfego para ruas laterais. Sob a coordenação de Rhanderson Barbosa.

O público contará com JOGOS E BRINCADEIRAS:

  1. Cabo de guerra.
  2. Queimada mista seleção com 10 alunos; (06 meninas e 04 meninos.)
  3. Corrida do saco com revezamento
  4. Corrida do ovo na colher com revezamento
  5. Corrida da carriola dupla
  6. Braço de ferro
  7. Torta na cara de tabuada
  8. Passa ou repassa conhecimentos gerais.
  9. Embaixadinha
  10. Chute ao gol cego no bambolê
  11. Assoprar 06 bexigas até estourar (prova em dupla)
  12. Circuito (prova em dupla)
  13. Qual é a música (prova em dupla com professor).

“A cultura forma sábios; a educação, homens”.

Louis Bonald

ASCOM

Deixe seu comentário