InícioGêmeas siamesas de Itamaraju segue em estado gravíssimo na UTI

Gêmeas siamesas de Itamaraju segue em estado gravíssimo na UTI

As gêmeas siamesas de Itamaraju Júlia e Fernanda Neves seguem internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiás. Elas passaram por uma cirurgia de separação no dia 13 de janeiro e desde estão seguem lutando pela vida. Não há previsão de alta para as irmãs.

Itamaraju - capasiamesas

De acordo com o último boletim médico, divulgado pelo hospital neste domingo (31), a bebê Júlia teve piora no quadro de saúde e está em estado gravíssimo respirando com a ajuda de aparelhos. Já a irmã dela, Fernanda, permanece grave, porém estável. Ela respira com o auxílio de oxigênio inalatório.

Apesar das complicações na recuperação, a cirurgia correu bem e sem nenhuma intercorrência. As duas compartilhavam do mesmo fígado e uma membrana do coração foram separadas em um procedimento que durou cerca de 5h30, tempo considerado recorde.

As gêmeas ainda precisam de sangue O positivo para ser utilizado no período de recuperação. Por conta disso, o HMI e o Hemocentro de Goiás (Hemogo) pedem que a população doe sangue para as meninas. Outros tipos sanguíneos também podem ser doados.

As doações podem ser feitas na sede do Hemocentro, localizado na Avenida Anhanguera n° 5.195, Setor Campinas, de segunda à sexta-feira, entre 8h e 17h, em nome de Júlia e Fernanda.

Por | Correio

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Habilidades Digitais Essenciais Para Todo Empreendedor

No mundo empresarial moderno, dominar habilidades digitais se tornou uma necessidade inegável. Com a...

PF intima Juscelino Filho a depor sobre desvio de emendas

Ministro das Comunicações é investigado por suposto uso irregular de dinheiro público em obras...

Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final; veja as perguntas mais buscadas

Foto: Divulgação Interesse por título de eleitor dispara perto de prazo final 26 de...

“De Pokémon?” Torcedores do Boca ficam revoltados com gols de Pikachu

A vitória eletrizante do Fortaleza por 4 x 2 contra o Boca Juniors, nessa...

Mais para você