InícioITAMARAJU | Trabalhadores do Extremo Sul da Bahia se reúnem para traçar...

ITAMARAJU | Trabalhadores do Extremo Sul da Bahia se reúnem para traçar metas para anular a Reforma Trabalhista

Nesta quarta-feira (18), foi realizada uma Plenária, na sede do Sindicato dos Bancários de Itamaraju, com os trabalhadores, no intuito de discutir os planos de lutas para anular a Reforma Trabalhista – que entra em vigor a partir de novembro. O palestrante foi Cedro Silva, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT Bahia), que abriu as discussões como a nova legislação terá impacto na região Extremo Sul. O evento, em parceria com outros sindicatos e entidades, está foi organizado pelo Sindibancários.

A CUT, desde a aprovação no Congresso da Reforma Trabalhista que retira direitos dos trabalhadores, vem denunciando o plano de desmontes implementado pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

 “A nova legislação da maneira que foi proposta só beneficia os empresários. Especialistas já mostram que o trabalhador será impactado diretamente e de maneira rápida: menos emprego formal e menos qualidade de trabalho”, afirma João Climário, diretor jurídico do Sindibancários e coordenador da CUT Extremo Sul da Bahia.

Além disso, a Reforma compromete o trabalhador do campo: “essa plenária foi extremamente importante para a região, pois estamos localizados em uma área que depende da vida rural”, lembra Climário.

Estiveram participando da plenária lideranças da CUT (Central Única dos trabalhadores) entre eles: Cedro Silva Presidente da CUT-BA, Erlita de Freitas vereadora de Teixeira de Freitas, João Climário do Sindicato Bancário, João Bosco presidente do PT de Teixeira de Freitas, e Cristina da SINDACESB.

CAMPANHA PARA ANULAR A REFORMA TRABALHISTA  – Está nas ruas de todo o país a Campanha Pela Anulação da Reforma Trabalhista, que vai coletar 1,3 milhão de assinaturas para um Projeto de Lei de Iniciativa Popular que propõe a revogação da Reforma Trabalhista de Temer.

Por | Informações Ascom

Imagens | rede social

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Rosa Weber aceita indicação para Tribunal de Revisão do Mercosul

Indicada pelo presidente Lula, nomeação da ex-ministra do Supremo precisa ser aprovada pelo conselho...

Nus na universidade: comissão da Câmara pauta pedido de investigação

A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados decidirá, nesta terça-feira (19/3), se enviará...

Lula no exterior trouxe investimentos ao país, diz Planalto

Nota da Secretaria de Comunicação da Presidência cita bilhões de dólares já anunciados, mas...

O anfitrião da reunião em que a PF diz que carta golpista foi feita

O aposentado Márcio Resende, anfitrião de uma reunião supostamente golpista entre militares em um...

Mais para você