Mais um tiroteio foi registrado entre os bairros de Arenoso e Tancredo Neves, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (7). Com a situação, os ônibus deixaram de circular na região. As informações são da TV Bahia.
A intensa troca de tiros seria motivada por uma disputa entre facções criminosas rivais que atuam nas localidades. Acionada por moradores, a Polícia Militar informou que aumentou o número de abordagens e rondas nos bairros. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da PM prestou apoio à ação.
Leia mais: Fuzis, granadas e esquartejamento: o horror do confronto entre facções no Arenoso
Os moradores de Tancredo Neves e Arenoso vivem um clima de tensão desde a madrugada de quinta-feira (6), quando foi registrado o primeiro tiroteio. Diversas cápsulas ficaram espalhadas pelas ruas. Uma granada também foi encontrada.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), dois homens apontados como traficantes foram mortos durante confrontos entre as organizações criminosas. Em nota, a Polícia Militar informou que policiais militares da 23ª CIPM foram acionados pelo Cicom para averiguar uma denúncia de um grupo de homens armados efetuando disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Buracão.
Com o apoio da Rondesp Central, eles realizaram rondas, sendo encontrados dois corpos no Arenoso. Os PMs isolaram a área e acionaram o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização de perícia e remoção do corpo.
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Patamo do Batalhão de Choque, da 23a CIPM, da Rondesp Central e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizam ações na região. Imagens de câmeras de segurança estão sendo analisadas e testemunhas estão sendo ouvidas pelas forças de segurança.
O patrulhamento na região foi reforçado por tempo indeterminado. Por causa da violência, os ônibus deixaram de circular na região e transitam até o conjunto Arvoredo.