InícioEditorialPolítica NacionalOposição contradiz Pacheco e diz que reunião de líderes definiu pela devolução...

Oposição contradiz Pacheco e diz que reunião de líderes definiu pela devolução da MP da reoneração

O líder do PL no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ), comemorou nesta terça-feira, 9, a possibilidade de devolução da medida provisória (MP), que reonera a folha de pagamento a 17 setores da economia. A declaração foi feita após o fim da reunião de líderes, realizada para tratar da pauta. “A medida provisória deve ser devolvida por inteiro, é lógico que a gente ganha essa batalha e é lógico que a guerra continua, é um governo que só pensa em taxação e por isso não tenho dúvida que ele deve voltar a essa discussão por meio de um projeto legislativo”, iniciou Portinho. “O que ficou combinado na reunião é a devolução e a gente espera que o mais breve”. finalizou.  

Em coletiva de imprensa, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que irá buscar uma alternativa junto ao Executivo para prevalecer a vontade do Congresso Nacional, mas que não tomará nenhuma decisão sem conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. A previsão da reunião é que aconteça nesta semana. “A desoneração da folha de pagamento é algo que foi decidido pelo Congresso Nacional de forma muito convicta, muito consciente com um impacto que gera naturalmente um impacto de arrecadação que é uma renúncia de receita, mas por outro lado gera um impacto extraordinário de geração de empregos, porque nós temos que buscar arrecadar e temos que gerar empregos no Brasil. Todos esses pontos eu quero levar ao ministro Fernando Haddad para nós encontrarmos uma conclusão em relação ao mérito, e aí discutimos a forma”, afirmou Pacheco.

Com o objetivo de atingir a meta fiscal do déficit zero em 2024, o governo publicou uma MP que edita o PL aprovado no Congresso, com as mudanças fica estabelecido a reoneração gradativa dos setores, além de estabelecer um limite para compensações judiciais de empresas e revogar, também progressivamente, os benefícios do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse).

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

TSE retoma nesta 3ª julgamento que pode cassar Jorge Seif

Senador responde por abuso de poder econômico por causa da interferência do empresário Luciano...

Organizador de fórum na Europa diz que pagou gastos de ministros do STF e autoridades

Foto: José Cruz/Arquivo/Agência Brasil Fachada do STF 30 de abril de 2024 | 06:39 ...

Em abril, Moraes validou 48 acordos de acusados do 8 de Janeiro

O relator das ações no STF, ministro Alexandre de...

Mais para você