Uma mulher quebrou parte da área envidraçada da agência do Banco do Brasil do Prado, depois de atear fogo em dois caixas eletrônicos da unidade bancária. O crime contra a instituição financeira aconteceu na tarde desta sexta-feira (15).
Vidraças do Banco do Brasil destruídas após acesso de fúria de cliente
Segundo policiais do 4º Pelotão da Polícia Militar do Prado informações de populares levaram à prisão de MARIA ANA CANCELA DOS SANTOS (de 40 anos). Ela é acusada de cometer os crimes depois ter sido atendida na agência. Por motivos ainda não divulgados, momentos depois de ter saído do banco, retornou com um martelo numa das mãos e, na outra, uma garrafa de álcool. No acesso de fúria quebrou três vidraças da parte frontal do banco e ateou fogo contra dois caixas eletrônicos. O prejuízo não foi anunciado pelo banco.
Caixa eletrônico incendiado com álcool
A acusada foi detida em sua residência e apresentada na Delegacia da Polícia Civil do Prado, onde aguarda por providências da Justiça Criminal. Ela deve responder pelo crime de dano, previsto no Código Penal Brasileiro. A pena é de 1 (um) a 6 (seis) meses. Como está em vigor a lei 12.403/2011, que regulamenta pagamento de fiança para crimes com penas de até 4 (quatro) anos e o agente ser solto.
Por / Primeiro Jornal