InícioEntretenimentoCelebridadeRepórter da TV Globo relata ter sofrido intolerância religiosa

Repórter da TV Globo relata ter sofrido intolerância religiosa

Victória Henrique, repórter da TV Globo, usou as redes sociais para desabafar sobre intolerância religiosa. A jornalista fez uma publicação enaltecendo sua religião, a umbanda, mas acabou sendo bastante atacada e até recebendo alguns unfollows por conta da escolha espiritual.

“Perdendo seguidores porque postei vídeo na Umbanda. O que é importante pra mim estará aqui nesta rede. Não estou disposta a adoecer por fingir ser quem não sou. A minha liberdade em todos os aspectos é algo inegociável. Se gostou, bacana, se não, faça como eu: resolva as suas questões na terapia”, disse no Instagram.

Então, Victória listou todas as suas conquistas, mostrando que a religião de matriz africana é apenas uma parte dela, uma vez que as pessoas a conhecem por seu trabalho na emissora carioca e como comunicadora:

“Fui a primeira pessoa a entrar ao vivo de trança num telejornal do Rio de uma das maiores emissoras deste país. Pautei uma série de veículos, inclusiva na França, com a minha reportagem sobre médicos negros no combate à pandemia”, frisou.

A moça completou: “Fiz um TCC [Trabalho de Conclusão de Curso] que a minha orientadora disse que eu estaria correndo risco por ser algo totalmente novo e acabei tirando [nota] 10. Fui responsável por conseguir imagens de câmeras de segurança que ajudaram a soltar um menino do Jacarezinho que tinha sido preso injustamente”.

Victória Henrique é atuante na luta contra o racismo pontuou que essa causa é muito maior do que ser estereotipada pela sua fé, além de que leva em consideração ao que agregou durante sua atuação:

“Então assim, gente. No dia que número de seguidor for mais importante e eu tiver medo de postar sobre a minha espiritualidade aqui, já posso mudar de nome. Seguimos resistindo. Sempre”, reforçou.

1 de 4

Victória Henrique, repórter da TV Globo

Reprodução

2 de 4

A jornalista usou as redes sociais para desabafar, depois de sofrer intolerância religiosa

Reprodução

3 de 4

Victória Henrique é umbandista

Reprodução

4 de 4

Victória Henrique

Reprodução

Depois do ocorrido, Victória Henrique agradeceu ao apoio que recebeu depois de relatar ter sido vítima de intolerância religiosa. “Que a gente saiba respeitar a religião de cada um. Que a nossa liberdade seja algo inegociável. Perdi muitos seguidores porque postei um registro na Umbanda, mas, para minha surpresa, também ganhei muito amor por aqui. Centenas e centenas de mensagens. Obrigada! A Umbanda é paz e amor. Avante filhos de fé”, concluiu.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Taxa de desemprego cai para 6,4% no terceiro trimestre, aponta IBGE

A taxa de desemprego no Brasil apresentou uma queda significativa, conforme dados divulgados nesta...

Com 52,48% dos votos, Leonardo Sica é eleito presidente da OAB de São Paulo

No triênio 2025-2027, a Ordem dos Advogados do Brasil Seção São Paulo (OAB-SP) terá...

Alemanha e países nórdicos reforçam segurança diante da ameaça de conflito na Europa

A Europa está se adaptando à possibilidade de um conflito ampliado em seu território,...

PGR só deve denunciar Bolsonaro em fevereiro de 2025; entenda

O indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de outras 36 pessoas, fruto do relatório...

Mais para você