Véspera da visita do Secretário de Segurança Pública a nossa cidade e a polícia registra o 8° homicídio em menos de uma semana. A oitava vítima de homicídio foi Renato Batista de Almeida, vulgo “Minhocão”, 22 anos de idade, morador da rua Virgilio da Conceição, no bairro Vila Vargas.
O crime aconteceu na Rua Inácio Soares de Pádua, bairro Vila Vargas, por volta das 21h00min, dentro da Igreja Pentecostal Marchando para o Céu e, segundo a pastora, Renato fazia sua quarta visita à igreja, participando de uma campanha de oração.
O culto estava quase chegando ao fim quando dois elementos a bordo de uma moto, placa não anotada, chegou à porta da igreja e o carona desceu em direção a vítima e efetuou vários disparos contra o mesmo. Um dos fiéis da igreja que estava próximo a Renato levou um tiro nas costas e foi socorrido ao HMTF.
A equipe do DHPP, composta pela delegada Drª Rosangela Sousa e os investigadores Alexandre e Valter compareceram para efetuar o levantamento cadavérico. A equipe do Departamento de Polícia Técnica composta pelos peritos Dr. Bruno Melo e Pablo Bonjardim estiveram no local e fizeram os trabalhos periciais. Segundo o perito Bruno Melo a vítima foi atingida por dois disparos de armas de fogo calibre 38, sendo um no braço direito e um nas costas do lado direito. Minhocão teve morte instantânea.
Segundo informações da polícia civil, Renato já tinha um mandado de prisão em seu desfavor pela morte da jovem Jamile Pereira da Silva, 24 anos de idade, que foi assassinada no último dia 19 de janeiro de 2012, na Rua Abilio Alves Fernandes e, estava sendo investigado por outros homicídios.
A polícia civil instaurou inquérito policial para investigar autoria e motivação do crime.
Fonte / Liberdade News