InícioEditorialPolítica Nacional‘Tinhoso’, diz Lula sobre presidente do Banco Central

‘Tinhoso’, diz Lula sobre presidente do Banco Central

Mandatário também ressaltou que a atual política de juros “não tem mais explicações

Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

04.07.2023 – Sessão Plenária de Chefes e Chefas de Estado do MERCOSUL, Bolívia, Estados Associados e Convidados Especiais 04.07.2023 – Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante sessão Plenária de Chefes e Chefas de Estado do MERCOSUL, Bolívia, Estados Associados e Convidados Especiais. Hotel Gran Meliá Iguazú, Argentina

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é “tinhoso” e “teimoso”, durante sua live semanal, nesta terça-feira, 11. O chefe do Executivo voltou a criticar a atual política de juros. “Não tem mais explicações. Precisamos garantir que o Brasil não jogue fora mais uma oportunidade”, afirmou. “Precisamos garantir que o Brasil não jogue fora mais uma oportunidade. Você percebe que as pessoas, que estavam pessimistas, estão vendo que o dólar caiu, estão vendo a economia crescer, estão vendo sinais de que o salário vai crescer, o emprego vai crescer, ou seja, as pessoas estão ficando mais otimistas”, diz. “A inflação tá caindo e logo, logo vai começar a baixar a taxa de juros, porque o presidente do Banco Central é teimoso, é tinhoso, mas não tem mais explicação”, disse o presidente. E destacou que a reforma tributária é um mecanismo fundamental para o crescimento do país. “As pessoas querem que a economia cresça, querem que esse crescimento seja repartido entre todos os brasileiros, as pessoas querem trabalhar.”

Na última semana, a Câmara dos Deputados aprovou a  reforma tributária. A proposta busca substituir a redação da PEC nº 45/2019 e foi apresentada pelos deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) e Reginaldo Lopes (PT-MG) no fim de junho. O principal objetivo da medida é simplificar o sistema tributário brasileiro e diminuir os encargos decorrentes de sua complexidade, trazendo legislação uniforme e regras aplicáveis em todo o território nacional. Para isso, algumas das mudanças propostas são a diminuição no número de impostos e cobranças reduzidas para áreas essenciais.

Você sabia que o Itamaraju Notícias está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.

Últimas notícias

Cavalo ‘Caramelo’ é resgatado após ficar ilhado por quatro dias em telhado de casa em Canoas

Uma equipe conduzida pelo Corpo de Bombeiros e pela Polícia Militar de São Paulo...

Múcio diz que governo vive “entrosamento absoluto” com militares

Ministro da Defesa afirma que teve parentes em acampamentos que resultaram na tentativa de...

Morre aos 39 anos a deputada federal Amália Barros, dirigente do PL

Morreu na noite deste sábado (11/4) a deputada federal Amália Barros, do PL do...

Orgulho de Itamaraju, Delegada Brunna Malta Brilha em Concurso Paulista

Em uma conquista que enche de orgulho a nossa querida Itamaraju, a jovem e...

Mais para você