Muito próximo de conquistar o seu 12º Campeonato Brasileiro, o Palmeiras pode quebrar uma série de recordes individuais caso garanta, de fato, o troféu.
O Palmeiras enfrentará o Cruzeiro, nesta quarta-feira (6/12), às 21h30. Vale lembrar que todos os jogos da 38ª rodada do Brasileirão serão na mesma data e horário.
Confira recordes que podem ser quebrados em caso de título do Palmeiras:
Dudu se tornaria o jogador com mais títulos pelo Palmeiras, com 12. Empatado com Ademir da Guia e Junqueira; Gustavo Gómez se isolaria como capitão a erguer mais troféus, com 8. Atualmente está empatado com Ademir da Guia; Abel Ferreira se isolaria na vice-liderança com mais títulos pelo Palmeiras, com 9, atrás de Brandão, que tem 10; Mayke se tornaria o jogador com mais trófeus de campeão brasileiro na era dos pontos corridos, com 5. Atualmente o lateral do Palmeiras está empatado com Everton Ribeiro, Dagoberto, Borges, Edu Dracena, Jean e Willian Bigode. Além dos recordes citados, Endrick pode alcançar uma ótima marca caso marque gol contra o Cruzeiro. O camisa nove do Palmeiras ultrapassaria a marca de Neymar em 2009. Na ocasião, também com 17 anos, o camisa 10 do Al-Hilal marcou 10 gols no Brasileirão, mesmo número do atacante do Verdão.
Missão (quase) impossível O Palmeiras lidera o Brasileirão com 69 pontos, seguido de Atlético-MG e Flamengo, com 66. E, para perder o título, o Verdão deve ser derrotado pelo Cruzeiro e ver seus adversários tirarem uma grande desvantagem no saldo de gols. Veja a tabela: